[weglot_switcher]

Cargo mais alto na Catawiki é agora ocupado por uma mulher

Ilse Kamps é a nova ‘CEO’ da plataforma online de leilões e tem como principal desafio liderar a expansão da empresa para novos mercados.
14 Março 2017, 13h42

A plataforma de online leilões, Catawiki, avança a nomeação de Ilse Kamps para o cargo de CEO, tendo anteriormente desempenhado funções de COO (Chief Operating Officer) na mesma empresa.

Com um Bacharelado em Technical Business Engineering, pela HTS Amsterdam, Ilse Kamps desempenhou, ainda, funções no portal Booking, uma das principais plataformas de reservas de alojamento a nível mundial.

Durante esse tempo, foi responsável por várias equipas antes de exercer o cargo de Global Director of Strategic Partnerships e, de seguida, o de Global Director of Customer Service. Neste último, foi responsável por toda a estratégia e gestão das equipas de apoio ao cliente em 11 países.

A equipa global dedicada ao apoio ao cliente, sob a supervisão de Kamps, aumentou de 1.200 mil a 3.500 mil colaboradores em apenas três anos. Ao mesmo tempo, Ilse Kamps conseguiu reduzir significativamente as taxas de contacto por meio de automação e atendimento automático, de forma a melhorar a qualidade do serviço e satisfação do cliente.

A aventura na Catawiki iniciou no passado, quando Ilse Kamps integrou a equipa para desempenhar as funções de Chief Operating Officer. Nesse cargo, o objetivo principal foi tornar o apoio ao cliente mais eficiente, para assim suportar o crescimento da tecnológica.

Atualmente, a equipa de apoio ao cliente disponibiliza o serviço em oito idiomas diferentes, incluindo chinês. Paralelamente, esteve também responsável pela supervisão da equipa de 170 especialistas da Catawiki, para melhorar a eficiência e qualidade do serviço.

Recentemente, Ilse Kamps tornou-se CEO da Catawiki, com vista a liderar a expansão internacional da empresa, que em 2015 recebeu um financiamento de 75 milhões de euros, um dos maiores investimentos já realizados em tecnologia holandesa.

Nas novas funções, Ilse Kamps pretende ajudar a Catawiki no seu processo de crescimento contínuo, de modo a torná-la numa das maiores plataformas de leilões online em todo o mundo. O desenvolvimento vai passar pela expansão para novos países, com o lançamento de uma grande campanha de marketing na Europa.

Para Ilse Kamps, os números desempenham um papel fundamental na estratégia de crescimento da empresa: testar e analisar continuarão a ser as premissas base para a tomada de decisões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.