Carlos Alcaraz. Jovem tenista de 19 anos já arrecadou cinco milhões de euros só em 2022

Nascido em El Palmar, no distrito de Múrcia (Espanha), Alcaraz tornou-se profissional em 2018. Desde então, tem feito uma subida silenciosa até ao topo do ténis mundial, com 2022 a ser o ano do ‘breakout’, após enfrentar, e derrotar, alguns dos melhores tenistas da atualidade.

Carlos Alcaraz, tenista de 19 anos, atual número seis do mundo no ranking ATP, protagoniza uma das histórias do momento — a ascensão meteórica na sua modalidade. Após eliminar alguns dos principais tenistas da atualidade, como Novak Djokovic (1), Stefanos Tsitsipas (5) e o compatriota Rafael Nadal (4), o jovem começa a ganhar espaço no ténis e já há quem o considere como “melhor do mundo”.

Nascido em El Palmar, no distrito de Múrcia (Espanha), Alcaraz tornou-se profissional em 2018. Desde então, tem feito uma subida silenciosa até ao topo do ténis mundial, com 2022 a ser o ano do ‘breakout’, após enfrentar, e derrotar, alguns dos melhores tenistas da atualidade. Os feitos não passaram despercebidos e até os colegas/rivais, reconhecem a qualidade do jovem espanhol.

Em oito torneios disputados em 2022, entre pares e singulares, já encaixou 5,1 milhões de euros, maioritariamente provenientes das conquistas em Miami, Rio de Janeiro, Barcelona e Madrid. Foi na capital espanhola que teve oportunidade, que não desperdiçou, de enfrentar e derrotar o compatriota Rafael Nadal, atual número quatro do mundo, tornando-se no tenista mais jovem a vencer o torneio.

Alacaraz tornou-se no primeiro jogador desde Nalbandian em 2007 a vencer três dos quatro melhores jogadores do mundo num Masters 1000, e agora igualou Nadal ao vencer os dois principais torneios de ténis realizados em Espanha, o Barcelona Open Banc Sabadell-Trofeo Conde de Godó e o Mutua Madrid Open, no mesmo ano. São os únicos dois tenistas que conseguiram esse feito.

O jovem tenista já prepara a estreia em Roland Garros na próxima semana, renunciando ao Open de Itália, em Roma, para descansar e fazer a preparação para aquele que é considerado um dos torneios mais importantes do circuito.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Ginasta russo banido por um ano por usar símbolo pró-Putin em competição ganha pela Ucrânia

Ivan Kuliakd deve também devolver a medalha e reembolsar o prémio em dinheiro de 500 francos suíços (cerca de 477 euros) e pagar uma contribuição dos custos do processo no valor de 2.000 francos suíços (1908 euros). O russo pode pedir o recurso nos próximos 21 dias.

Gündogan vai deixar o City e apanhou um avião para… Madrid

O internacional alemão foi a primeira contratação do clube desde a chegada de Pep Guardiola, mas só tem mais um ano de contrato e já sabe que a renovação do vínculo é um cenário improvável, de acordo com o Daily Mail.
Comentários