[weglot_switcher]

Carlos Jardim retira candidatura à presidência do PS Madeira deixando caminho aberto para Cafôfo

Como único candidato às eleições do PS Madeira fica Paulo Cafôfo.
6 Julho 2020, 16h02

Carlos Jardim anunciou, numa carta aberta aos militantes, a retirada da sua candidatura à presidência do PS Madeira, marcadas para 25 de julho, deixando caminho aberto para Paulo Cafôfo ser eleito presidente dos socialistas madeirenses, visto ser o único candidato que vai a eleições.

Na sua carta aberta Carlos Jardim sublinha que mostrou a sua disponibilidade em se candidatar à presidência do PS Madeira no sentido de colocar os socialistas madeirenses “no papel de motor de uma enérgica vontade de modernização, de desenvolvimento, de progresso”.

Face à pandemia, e a uma reflexão efectuada, depois de marcadas as eleições para o PS, entendeu que “o debate político não pode ser substituído, ainda que ocasionalmente, pela mera contagem de votos”; que “nas actuais circunstâncias, em que, de uma maneira geral os interesses, as preocupações, as motivações e os factores de mobilização divergem clara e compreensivelmente de tudo, e muito é, o que deveria estar no centro do debate interno no seio do PS-M”.

Outro motivo invocado pela esta retirada prende-se com “o envolvimento dos militantes, num processo com estas características, é absolutamente decisivo na garantia da verdade final” e que “o ambiente geral aconselha comedimento e sentido das prioridades e responsabilidades”.

Na sua carta aberta diz que “tem a suprema ambição de lutar, sempre, “pelo melhor” e não pelo “menos mau”” e que o tempo lhe dará a possibilidade de junto dos membros socialistas madeirenses “fazer prova de tudo aquilo que, com seriedade, me motiva na política e na vida”, acrescentando que a sua militância lhe obriga “a uma atitude compatível com o que isso significa de compromisso e cumplicidade com o colectivo”.

Por fim Carlos Jardim diz na sua carta aberta que “a democracia e a liberdade continuarão a ser um património comum, garantindo a todas e a todos o espaço de participação e intervenção inevitavelmente enriquecedores do nosso viver plural”.

Atualizado às 16h05

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.