[weglot_switcher]

Carreiros do Monte inauguram sede após anos de reivindicação

O espaço foi cedido e remodelado pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) e vai permitir a estes profissionais disporem, por exemplo, de um local para descansar entre turnos.
20 Fevereiro 2018, 18h09

Depois de anos a reivindicar instalações adequadas, a Associação de Carreiros do Monte inaugurou, esta terça-feira, a sua sede primeira sede no Monte.

O espaço situado no Caminho do Monte foi cedido e remodelado pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) e vai permitir a estes profissionais disporem, por exemplo, de um local para descansar entre turnos.

“Era uma carência muito antiga e que os Carreiros tinham manifestado por diversas vezes ao longo dos anos, mas até hoje nenhuma entidade tinha conseguido viabilizar qualquer solução”, admitiu o presidente da CMF, Paulo Cafôfo, durante a cerimónia de inauguração da sede dos carreiros.

Até então, recordou o autarca, “os carreiros do Monte dispunham apenas de uma pequena despensa cedida pela Diocese e estavam limitados a fazer uso de cacifos bastante antigos”. A nova sede dispõe de balneários, um espaço de copa e uma sala de convívio.

“Os Carreiros do Monte são um cartaz turístico por excelência da cidade e, para este executivo, não faria sentido apostar tão vincadamente numa Estratégia Municipal de Turismo e, depois, não fazer tudo o que estivesse ao nosso alcance para garantir as melhores condições de trabalho àqueles que são uma das suas imagens de marca”, concluiu Paulo Cafôfo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.