Carreiros do Monte inauguram sede após anos de reivindicação

O espaço foi cedido e remodelado pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) e vai permitir a estes profissionais disporem, por exemplo, de um local para descansar entre turnos.

Depois de anos a reivindicar instalações adequadas, a Associação de Carreiros do Monte inaugurou, esta terça-feira, a sua sede primeira sede no Monte.

O espaço situado no Caminho do Monte foi cedido e remodelado pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) e vai permitir a estes profissionais disporem, por exemplo, de um local para descansar entre turnos.

“Era uma carência muito antiga e que os Carreiros tinham manifestado por diversas vezes ao longo dos anos, mas até hoje nenhuma entidade tinha conseguido viabilizar qualquer solução”, admitiu o presidente da CMF, Paulo Cafôfo, durante a cerimónia de inauguração da sede dos carreiros.

Até então, recordou o autarca, “os carreiros do Monte dispunham apenas de uma pequena despensa cedida pela Diocese e estavam limitados a fazer uso de cacifos bastante antigos”. A nova sede dispõe de balneários, um espaço de copa e uma sala de convívio.

“Os Carreiros do Monte são um cartaz turístico por excelência da cidade e, para este executivo, não faria sentido apostar tão vincadamente numa Estratégia Municipal de Turismo e, depois, não fazer tudo o que estivesse ao nosso alcance para garantir as melhores condições de trabalho àqueles que são uma das suas imagens de marca”, concluiu Paulo Cafôfo.

 

Recomendadas

CDU reivindica defesa da Praia Formosa da gula dos lobbys económicos

O partido salienta que na Praia Formosa está “bem patente a contínua proteção e cedência”, por parte da Câmara Municipal do Funchal, aos “interesses” e “lobbys” económicos que “colocam em causa este espaço público e de acesso gratuito” à população da Região Autónoma da Madeira.

PS acusa secretário da Educação de fugir a explicações sobre denúncias de discriminação e escravatura na Escola Hoteleira

As denúncias foram feitas por alunos de São Tomé e Príncipe. O PS Madeira considera que a situação “não se resolve com a vinda do corpo diretivo da escola a público desmentir as queixas feitas pelos estudantes”. Os socialistas dizem que a situação é “extremamente grave” e já “mereceu inclusivamente uma tomada de posição” por parte do primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe. “Portanto, o Governo Regional não se pode escusar a dar as explicações necessárias e a intervir com a maior urgência possível”, acrescenta o partido.

Dupladp distinguida nos Prémio Letra España

A empresa foi distinguida na categoria de melhor ação publicitária em grande formato e como melhor aplicação de imagem na cobertura de um evento, e de Diversos.
Comentários