A Carris Metropolitana vai aumentar a sua oferta para quem chega a Lisboa dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra. O reforço das carreiras chega aos utilizadores já na segunda-feira, 23 de janeiro.
Em comunicado, a empresa anuncia o início da operação da linha 3705, que estabelece a ligação entre Charneca da Caparica e o terminal de Sete Rios, bem como a linha 3006, que circula apenas na Aroeira, “garantindo à população um novo serviço de transportes de proximidade”.
Por sua vez, a linha 3701 vai ligar Almada a Algés, com a Carris Metropolitana a evidenciar que esta é “a primeira a ligar a zona ocidental de Lisboa a Oeiras, com um município da margem sul”.
Mas não são só as ligações a Lisboa que vão aumentar em Almada. A carreira 3001 vai aumentar o número de frequências, isto é, o Cristo Rei e o terminal de Cacilhas vão contar com mais de 20 circulações diárias.
Promovendo também a ligação entre zonas na margem sul, a Carris Metropolitana vai iniciar a linha 3505 entre Paio Pires (Farinheiras) e o terminal de Cacilhas, que conta com um percurso semelhante ao da antiga 108. Esta nova carreira irá contar com mais horários nas horas de ponta para garantir a articulação com os barcos.
A linha 3540 vai ligar Alfarim à estação de Coisa, garantindo a ligação direta entre a zona do Meco e a estação de comboios que vai para Lisboa e Setúbal.
Por sua vez, o terminal do Areeiro vai ser reforçado a partir do próximo dia 30 de janeiro, com algumas carreiras a abandonar o terminal de Sete Rios. As carreiras 3710 e 3702, provenientes da Costa da Caparica e do Parque Urbano de Almada, vão passar a terminar e arrancar do Areeiro.