Carris Metropolitana reforça ligação da margem sul a Lisboa

A empresa de transportes em funcionamento nos 18 municípios da AML vai reforçar a ligação entre as duas margens do Tejo mas também as ligações entre várias áreas. Charneca da Caparica e Alfarim vão receber novas carreiras.

A Carris Metropolitana vai aumentar a sua oferta para quem chega a Lisboa dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra. O reforço das carreiras chega aos utilizadores já na segunda-feira, 23 de janeiro.

Em comunicado, a empresa anuncia o início da operação da linha 3705, que estabelece a ligação entre Charneca da Caparica e o terminal de Sete Rios, bem como a linha 3006, que circula apenas na Aroeira, “garantindo à população um novo serviço de transportes de proximidade”.

Por sua vez, a linha 3701 vai ligar Almada a Algés, com a Carris Metropolitana a evidenciar que esta é “a primeira a ligar a zona ocidental de Lisboa a Oeiras, com um município da margem sul”.

Mas não são só as ligações a Lisboa que vão aumentar em Almada. A carreira 3001 vai aumentar o número de frequências, isto é, o Cristo Rei e o terminal de Cacilhas vão contar com mais de 20 circulações diárias.

Promovendo também a ligação entre zonas na margem sul, a Carris Metropolitana vai iniciar a linha 3505 entre Paio Pires (Farinheiras) e o terminal de Cacilhas, que conta com um percurso semelhante ao da antiga 108. Esta nova carreira irá contar com mais horários nas horas de ponta para garantir a articulação com os barcos.

A linha 3540 vai ligar Alfarim à estação de Coisa, garantindo a ligação direta entre a zona do Meco e a estação de comboios que vai para Lisboa e Setúbal.

Por sua vez, o terminal do Areeiro vai ser reforçado a partir do próximo dia 30 de janeiro, com algumas carreiras a abandonar o terminal de Sete Rios. As carreiras 3710 e 3702, provenientes da Costa da Caparica e do Parque Urbano de Almada, vão passar a terminar e arrancar do Areeiro.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Secil contrata com Caixa financiamento verde de 75 milhões de euros

A Secil contratou um financiamento verde (Green Bond) no montante global de 75 milhões de euros para (re)financiamento do seu projeto Clean Cement Line (CCL).

Custos da construção registaram um crescimento homólogo de 11,5% em dezembro

Este valor representa uma ligeira subida de 0,1 pontos percentuais (p.p.) face ao mês anterior. Já os preços dos materiais e o custo da mão de obra apresentaram, respetivamente, variações homólogas de 15,3% e de 6,1%.
Comentários