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Carris perdeu 40 milhões de passageiros em seis anos

Entre 2010 e 2016, a Carris passou de um total anual de 185 milhões de passageiros para os 145 milhões. Atualmente, a empresa já está equilibrada e o seu presidente acredita que existirá uma melhoria contínua neste índice.
22 Setembro 2017, 15h33

Foram 40 milhões os passageiros que deixaram de utilizar a Carris para se fazerem transportar na cidade, entre 2010 e 2016. Quem o diz é Tiago Farias, presidente da empresa de transportes públicos da cidade, em entrevista à TSF. Farias ressalva, no entanto, que esta perda de passageiros está, atualmente, sanada e que “desde então, houve uma inversão completa desse declínio, Já não estamos a perder passageiros, estamos equilibrados em termos de volume”.

Além disso, o presidente da Carris acredita que as medidas que estão a ser tomadas pela empresa, nomeadamente no que respeita “à contratação de motoristas, renovação da frota e melhoria dos percursos dos transportes na cidade”, levará a que se sinta “uma melhoria contínua no número de passageiros”, algo que poderá também ser alavancado pelo desconto para estudantes universitários.

Entre as medidas que estão a ser levadas a cabo pela Carris, Tiago Farias destaca o combate ao estacionamento em segunda fila, que o próprio acredita o que mais afeta o bom funcionamento do sistema de transporte, “principalmente nas zonas nobres da cidade” e em particular no que respeita aos elétricos. Por isso, Farias diz que a Carris está a “interagir mais com a Polícia Municipal, para diminuir os pontos negros que limitam a fluidez do nosso serviço”.

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