Carris vai ter seis autocarros movidos com óleos alimentares usados

Esta iniciativa está inserida no projeto ‘Movido a Biodiesel’, uma iniciativa conjunta da Carris e da Prio para promoção da mobilidade sustentável nas cidades.

A Carris vai inaugurar hoje, dia 12 de dezembro, os primeiro autocarros da capital que utilizam ‘biodiesel’, num total de seis autocarros que operam na carreira 702.

Numa parceria com a Prio, a Câmara Municipal de Lisboa anunciaram para hoje a viagem inaugural do primeiro autocarro da empresa de transporte público rodoviário de passageiros, com início na estação de Campolide, junto à paragem da carreira 702.

Esta iniciativa está inserida no projeto ‘Movido a Biodiesel’, uma iniciativa conjunta da Carris e da Prio para promoção da mobilidade sustentável nas cidades.

“O projeto traz o futuro da mobilidade para os dias de hoje com a utilização do ‘B100 Prio’, um ‘biodiesel’ 100% livre de energia fóssil, produzido a partir de óleos alimentares usados”, desta um comunicado conjunto da Carris e da Prio.

Recomendadas

Digi e Cellnex celebram acordo para instalação de rede 5G em Portugal

Esta é a primeira informação oficial a surgir depois de a Digi ter investido mais de 67 milhões de euros na compra de licenças 5G no leilão da Anacom.

Mastercard quer oferecer soluções tecnológicas de pagamento que incluam criptomoedas

A Economista Responsável pelos Mercados da Europa, Médio-Oriente e África no Instituto Económico da Mastercard, Natalia Lechmanova, mostrou como os hábitos dos consumidores estão a alterar-se nas economias ocidentais, onde “as pessoas estão a dar cada vez mais prioridade às experiências e menos a “coisas”.

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.
Comentários