Carta de aristocrata que sobreviveu ao Titanic vendida por 12 mil dólares

Uma carta de uma indignada aristocrata britânica, que sobreviveu ao naufrágio do navio Titanic, em 1912, foi arrematada em leilão por 11.875 dólares (cerca de 10.300 euros), anunciou hoje a leiloeira norte-americana que fez a venda. Lucy Duff-Gordon, alvo de indignação pública depois de ter escapado do navio num bote salva-vidas quase vazio, escreveu uma […]

Uma carta de uma indignada aristocrata britânica, que sobreviveu ao naufrágio do navio Titanic, em 1912, foi arrematada em leilão por 11.875 dólares (cerca de 10.300 euros), anunciou hoje a leiloeira norte-americana que fez a venda.

Lucy Duff-Gordon, alvo de indignação pública depois de ter escapado do navio num bote salva-vidas quase vazio, escreveu uma carta de duas páginas em Londres, um mês após o desastre.

“Que amável da sua parte enviar-me, desde Nova Iorque, um telegrama de simpatia pela nossa segurança”, escreveu a estilista a um amigo.

OJE/Lusa

Recomendadas

Atividade na reabilitação urbana sobe 1,8%

Já a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em fevereiro, estimou-se em nove meses. O volume da carteira de encomendas teve uma quebra de 0,1%.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.

Cabaz alimentar com IVA a 0% vai abranger 30 a 40 produtos

Governo está a negociar com produção e distribuição este fim de semana o acordo em torno do IVA zero, medida que deverá abranger 30 a 40 produtos considerados essenciais.