‘Cartas de Fora’ retrata construção das levadas da Madeira

O filme é realizado por Luís Miguel Jardim e mostra ainda aspetos da agricultura, como o cultivo da vinha, e o meio rural da ilha.

O filme ‘Cartas de Fora’, do realizador Luís Miguel Jardim, vai retratar a construção das levadas da Madeira, e ainda aspectos da agricultura como o cultivo da vinha e o meio rural da ilha.

Uma resolução publicada em diário oficial estabelece um apoio à produção deste filme, no valor de 8 mil e 150 euros, sublinhando que o cinema é “um meio relevante” na representação dos lugares e das suas gentes.

Sobre ‘Cartas de Fora’ a resolução sublinha que o filme “reflete aspetos marcantes da história e da cultura identitária” madeirense.

A resolução refere ainda que no âmbito do programa de Governo Regional está estabelecido o apoio a iniciativas que visem contribuir para “aumentar a notoriedade das produções agrícolas e agroalimentares locais e das atividades tradicionais”.

Recomendadas

Madeira aprova 74 contratos-programa de desenvolvimento desportivo no valor de quatro milhões de euros

Foi autorizada ainda a celebração de um acordo de cooperação entre o Instituto de Segurança Social da Madeira e a Associação Santana Cidade Solidária, de 21,4 mil euros, relativo ao financiamento das respostas sociais loja social e atendimento e acompanhamento social.

Câmara da Ponta do Sol conclui intervenção na escarpa da Madalena do Mar

A intervenção teve como objetivo a retirada controlada de blocos de pedra de grandes dimensões.

Governo da Madeira apresenta proposta para apoio a fundo perdido no crédito à habitação

A proposta tem por objetivo aumentar o rendimento disponível das famílias e com isso diminuir o efeito provocado pela subida das taxas de juro do BCE, e também o aumento da inflação. O limite máximo de apoio previsto é de 200 euros por mês.
Comentários