De casa às costas. Tudo o que precisa em 25m2

É uma casa com 25 m2 mas tem tudo o que é necessário: sala de estar, cozinha, casa de banho e uma mezzanine onde fica o quarto.

Num mundo em constante evolução e movimento tudo é possível. Agora também pode levar a sua casa consigo.

É uma casa com 25 m2 mas tem tudo o que é necessário: sala de estar, cozinha, casa de banho e uma mezzanine onde fica o quarto.

A empresa Kodamesa é a criadora deste projeto, ainda um protótipo a ser testado na Estónia. A vantagem? A casa monta-se em 7 horas e pode ser levada para todo o lado.

“A vantagem é que KODA pode tornar-se o que quiser – uma casa no centro da cidade, uma casa de verão à beira do lago, um aconchegante café, um escritório, oficina ou estúdio ou até mesmo uma sala de aula”, disse a equipa responsável.

Um projeto com matérias sustentáveis e recicláveis que tem como requisito um terreno plano, onde haja ligação de água, eletricidade e esgotos, já que a casa só é sustentável por curtos períodos de tempo.

KODA foi exibido pela primeira vez no Tallinn Bienal de Arquitetura em 2015 e foi indicado para o prémio de Projeto Pequeno no World Architecture Festival 2016.

Recomendadas

Premium“Portugal é um país onde ainda compensa ser-se corrupto”

Quem o diz é o presidente da Transparência Internacional Portugal, Nuno Cunha Rolo. Já a deputada socialista Alexandra Leitão lamenta que se coloquem os políticos todos no mesmo saco.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Corrupção. Em menos de onze meses, já há mais 733 novos inquéritos do que na totalidade de 2021

Entre 1 de janeiro e 25 de novembro de 2022, foram registados 3.598 novos inquéritos relativos a crimes de corrupção e criminalidade conexa, aumento considerável face à totalidade do ano de 2021, período em que deram entrada 2.865 inquéritos, revela a Procuradoria Geral da República em comunicado.
Comentários