Casa Branca está a acompanhar situação do avião desaparecido da Air Asia

A Casa Branca informou hoje que está a acompanhar o desaparecimento do avião da Air Asia, que fazia a ligação entre a Indonésia e Singapura, e que o Presidente Barack Obama estava a ser informado sobre o assunto. O avião A320-200 com 162 pessoas a bordo deixou o aeroporto internacional de Juanda, em Surabaia, no […]

A Casa Branca informou hoje que está a acompanhar o desaparecimento do avião da Air Asia, que fazia a ligação entre a Indonésia e Singapura, e que o Presidente Barack Obama estava a ser informado sobre o assunto.

O avião A320-200 com 162 pessoas a bordo deixou o aeroporto internacional de Juanda, em Surabaia, no leste de Java às 05:20 de hoje (21:20 de sábado em Lisboa) e deveria aterrar em Singapura às 08h30 (00h30 em Lisboa).

“O Presidente foi informado sobre o voo da Air Asia 8501 e responsáveis da Casa Branca vão continuar a acompanhar a situação”, disse o porta-voz da Casa Branca Eric Schultz.

A companhia sedeada na Malásia informou que o piloto do voo QZ8501 pediu para desviar o plano de voo por causa do mau tempo, e que estava em curso uma operação de busca e resgate.

Barack Obama e a família estão de férias no Havai.

OJE/Lusa

Recomendadas

FMI estima que a espiral de salários-preços ainda é um “risco limitado”

A ausência de uma espiral preços-salários não deve levar os líderes a não agirem para combater a inflação persistente, considera ainda o Fundo Monetário Internacional.

Compra de carros de luxo pela TAP “é um problema de bom senso”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

“Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção”, defendeu hoje Marcelo Rebelo de Sousa.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.