Casa da Música organiza concerto solidário para apoiar refugiados

A Casa da Música anunciou que vai realizar um concerto solidário para apoiar os refugiados do Médio Oriente e do Norte de África, no domingo, cuja receita integral vai ser entregue à Comissão Portuguesa para os Refugiados (CPR). De acordo com um comunicado desta casa de espetáculos, a Fundação da Casa da Música decidiu associar-se […]

A Casa da Música anunciou que vai realizar um concerto solidário para apoiar os refugiados do Médio Oriente e do Norte de África, no domingo, cuja receita integral vai ser entregue à Comissão Portuguesa para os Refugiados (CPR).

De acordo com um comunicado desta casa de espetáculos, a Fundação da Casa da Música decidiu associar-se à CPR para ajudar os refugiados que fogem “da guerra e de perseguições religiosas e políticas”.

O “concerto especial”, que conta com um programa “particularmente belo” de poesia cantada, ocorre na Sala Suggia, pelas 18h00 e o bilhete tem um custo de dez euros.

Este evento conta com a atuação do Coro da Casa da Música, que vai interpretar peças dos artistas Claude Debussy, Paul Hindemith, Elliot Carter, Bernd Franke e Maurice Ravel.

O compositor Bernd Franke, “autor de uma das mais expressivas linguagens musicais da atualidade” é a figura central deste programa.

“A música coral de Debussy, Carter e Ravel completa este programa de inegável beleza, de onde sobressai ecos surpreendentes da grande tradição coral do renascimento e do período de ouro da polifonia”, acrescenta a nota informativa.

OJE

Recomendadas

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta quarta-feira

A União Europeia deverá divulgar na quarta-feira dados concretos sobre a evolução do emprego no terceiro trimestre deste ano. O indicador é importante na definição da estratégia de política monetária daqui para a frente, já que historicamente sinaliza (ou não) um cenário de recessão – uma preocupação que tem estado na agenda dos bancos centrais.

Adjudicados últimos seis lotes do concurso para fornecimento de serviços à rede SIRESP

O concurso para fornecimento de serviços à rede de emergência SIRESP foi concluído na segunda-feira, antes do prazo, com a adjudicação dos restantes seis lotes, anunciou hoje a empresa que gere o sistema.

Há um “caminho longo” a percorrer no envelhecimento ativo, diz a ministra da Coesão Territorial

“Sabemos hoje mais sobre as maleitas dos mais velhos e sabemos como as evitar”, sublinhou Ana Abrunhosa, reiterando que “todos queremos envelhecer com qualidade”.