[weglot_switcher]

Casa-Museu José Maria da Fonseca com recorde de 41 mil visitantes em 2017

Os visitantes do enoturismo da Casa-Museu José Maria da Fonseca no ano passado foram originários de mais de 80 países.
3 Fevereiro 2018, 16h00

O número de visitantes da Casa-Museu da José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão, voltou a crescer em 2017 registando um novo recorde, de 41 mil visitantes.

Os visitantes do enoturismo da Casa-Museu José Maria da Fonseca no ano passado foram originários de mais de 80 países.

Portugal representa 28% do total de visitantes, seguido dos Estados Unidos, Brasil, Alemanha, França, Reino Unido, Rússia e Suécia.

Para Sofia Soares Franco, responsável de enoturismo e comunicação da José Maria da Fonseca, ‘estes números confirmam que a aposta e o investimento contínuo na oferta enoturística da José Maria da Fonseca são o caminho”.

“O enoturismo é simultaneamente uma ferramenta fortíssima de ‘marketing’ e uma área de negócio que tem um produto forte e dinâmico”, destaca aquela responsável

Sofia Soares Franco entende ainda que “a Casa-Museu tem beneficiado do excelente momento para o turismo em Portugal e da proximidade a Lisboa”, afirmando que “este crescimento impõe também novos desafios, [como] o de continuar a desenvolver um trabalho de excelência numa oferta cada vez mais variada’.

“A José Maria da Fonseca é uma família de vinhos com quase 200 anos de história que proporciona experiências de degustação vínicas e gastronómicas através da sua Casa Museu. As visitas guiadas nas suas instalações em Vila Nogueira de Azeitão são realizadas desde os anos 60, sendo que a partir de 2007 se separou a área de negócio”, explica um comunicado da empresa vitivinícola.

De acordo com este documento, na Casa-Museu de José Maria da Fonseca é possível visitar diversas adegas: a Adega da Mata, onde estagia o vinho Periquita; a Adega dos Teares Novos, onde decorre a Confraria do Periquita; e a Adega dos Teares Velhos, onde repousam os moscatéis mais antigos da casa.

“No final da visita, é oferecida uma prova de vinhos, ou vinhos e gastronomia”, sublinha o referido comunicado,  informando que a Casa-Museu José Maria da Fonseca está aberta diariamente, inclusive aos fins-de-semana e feriados, com serviços variados, como visitas guiadas, provas de vinhos e degustação de iguarias regionais, almoços/jantares/’cocktails’ e reuniões de empresa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.