PremiumCasafari quer investir até 50 milhões de euros em 2023

A empresa diz que o valor do mercado de arrendamento de Lisboa e Porto é de 20,1 mil milhões de euros por ano. O objetivo é atrair 50 milhões de euros em investimento no próximo ano e Portugal é central nessa estratégia.

A Casafari, empresa que recorre à Inteligência Artificial (IA) para garantir transparência e digitalizar o mercado imobiliário, acaba de anunciar a criação de uma nova unidade de negócio de single-family renting (SFR), isto é, habitações unifamiliares destinadas a arrendamento a longo-prazo, geridas profissionalmente.

Este mercado é já uma classe de ativos em rápido crescimento nos Estados Unidos, onde no ano passado foram aplicados pelo menos 45 mil milhões de dólares – sensivelmente o mesmo valor em euros – por investidores institucionais, gestores e bancos de investimento.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Espanha e Alemanha reúnem-se em cimeira pela primeira vez desde 2013

Espanha e Alemanha celebram na quarta-feira a primeira cimeira bilateral em nove anos, que coincide com um momento de sintonia entre os dois executivos em projetos como o do gasoduto para ligar a Península Ibérica à Europa central.

CMVM: “É notório o crescimento da divergência dos padrões de poupança das famílias portuguesas”

“A poupança de longo prazo exige disciplina e empenho além de, naturalmente, um nível de rendimento que permita poupar. Esta combinação de condições ajuda a explicar o baixo nível de poupança em Portugal e em outros países que nos são próximos”, reconhece Rui Pinto.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.
Comentários