PremiumCasais aposta na construção híbrida por dar maior rapidez de rotação do capital

CEO do Grupo Casais fala ao JE do primeiro projeto híbrido no país que arrancou em fevereiro em Guimarães e vai estar concluído até ao fim do ano e que incorpora madeira e betão, podendo ser desmontado e levado para outro local.

Começou a ser construído em fevereiro e estará concluído até ao final deste ano em Guimarães o primeiro projeto híbrido em Portugal. O complexo inclui um hotel com 95 quartos, 44 studios para arrendamento e um espaço comercial, sendo que a particularidade está no uso de madeira de engenharia e apenas 1/3 do edifício em betão tradicional.

Em declarações ao Jornal Económico (JE), António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, diz que este tipo de projetos podem ser cada vez mais potenciados, uma altura em que os custos da construção continuam a aumentar. “O investidor olha muito para o rácio de rotação do capital. Esta solução permite uma rapidez de rotação do capital que não é possível numa construção tradicional. Por isso, para o investidor esse rácio melhora de uma forma abismal”, afirma, destacando também que o facto de metade deste edifício já estava fabricado em fábrica em fevereiro acabou por ter zero impacto em termos de inflação devido à guerra na Ucrânia.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Sindicatos atentos ao fundo pensões do BCP

Os Sindicatos Verticais da Banca asseguram aos associados do BCP que tudo farão “na defesa dos seus interesses no Fundo de Pensões do banco”.

BCE vigia 31 bancos por riscos associados à subida das taxas de juro

Banco Central Europeu lançou uma revisão dos riscos de taxa de juro e spread de crédito para avaliar a exposição dos bancos. Numa primeira fase irá monitorizar 31 instituições financeiras

CP transportou 70 milhões de passageiros e supera valores de 2019 no primeiro semestre de 2022

A CP – Comboios de Portugal registou, no primeiro semestre de 2022, um aumento da procura de 77,5%, quando comparado com o período homólogo de 2021, o que se traduz em cerca de 70 milhões de passageiros transportados.
Comentários