Casas do Povo beneficiadas com 68 mil euros

O montante vai ser distribuídos por três Casas do Povo com o intuito de garantirem atividades de promoção do desenvolvimento económico, social, e cultural e ainda para proceder a obras de beneficiação na sede e na aquisição de equipamento para o bom funcionamento das instalações.

As Casas do Povo da Boaventura, Fajã da Ovelha, e de Santo António, celebraram um contrato-programa com o Governo Regional no valor de 34 mil 845 euros para dar seguimentos a atividades de promoção do desenvolvimento social, económico e cultural.

Para a Casa do Povo da Boaventura foram alocados 16 mil 736 euros, a da Fajã da Ovelha teve 13 mil 308 euros, e a de Santo António recebe 4 mil e 800 euros.

Foi ainda celebrado mais um contrato-programa com a Casa do Povo de Santo António, avaliado em 34 mil 541 euros, para a realização de obras da sede e na aquisição de equipamentos para o bom funcionamento das instalações.

Recomendadas

Madeira: Investigadores defendem potencialidades do mar no desenvolvimento económico

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, destacou a importância do mar para o país, em particular para a Região, “que tem já muito trabalho desenvolvido”, apesar de a Secretaria do Mar só ter surgido neste último governo.

Madeira promove conferências sobre património cultural imaterial da região

A primeira conferência dará mote ao tema “Património Cultural Imaterial: Conceitos, Domínios e Inventário”. A segunda conferência é intitulada “Ter começado é meio caminho andado”, e aborda o papel da Secretaria Regional de Turismo na preservação deste património.

Funchal já aprovou 160 mil euros dos apoios municipais “Alavancar” e “Re-Abrir”

No total, são 500 mil euros disponíveis, a fundo perdido, dos quais 32% estão aprovados.
Comentários