Cascais lança agência para atrair mais investimento e apoiar os empresários

O lançamento da Cascais Invest foi assinalado ao final da manhã de hoje, numa cerimónia pública em que participou o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

O concelho de Cascais, no distrito de Lisboa, dispõe a partir de hoje de uma agência municipal de investimento, uma plataforma que pretende divulgar o município, atrair mais investimento estrangeiro e apoiar a instalação das empresas.

O lançamento da Cascais Invest foi assinalado ao final da manhã de hoje, numa cerimónia pública em que participou o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Miguel Pinto Luz (PSD), destacou o facto de a agência surgir num momento em que o país e o concelho de Cascais enfrentam uma “grave crise económica e social” devido ao surto da covid-19.

“É um passo simbólico, nesta altura de crise. É um sinal de que temos de continuar a acreditar na capacidade do nosso tecido empresarial e no seu talento em gerar e atrair riqueza”, apontou.

O autarca explicou que a Cascais Invest surgiu também para evitar a duplicação de serviços e “congregar tudo na mesma plataforma”.

“Aquilo que a estávamos a assistir era uma proliferação em Cascais de várias entidades com estas características. Isto o que faz é colocar tudo no mesmo chapéu e criar uma rede”, justificou.

Miguel Pinto Luz referiu que o principal objetivo da agência é “divulgar Cascais como destino, atrair investimento (sobretudo estrangeiro) e acompanhar o processo de instalação de empresas no concelho”.

A liderança da Cascais Invest ficará a cargo do presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva.

Recomendadas

Governo lança 20 medidas para aumentar em 20% número de trabalhadores do Turismo

“Esta é uma agenda estratégica, com 20 medidas, que visa aumentar em 10% os profissionais de turismo com o ensino secundário e superior, crescer em 15% no número de estudantes em turismo em todos os níveis de ensino e incrementar em 20% a população empregada no sector”, adiantou, em comunicado, o Ministério da Economia e do Mar.

Microsoft. Nova versão do Teams vai ter o dobro da velocidade

A aplicação vai apresentar novas funcionalidades e pretende fazer frente a programas que também permitem trocar mensagens e fazer chamadas ou videoconferências. A primeira versão do Teams vai ser descontinuada a 12 de abril.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários