[weglot_switcher]

Casillas integrado no staff do FC Porto enquanto recupera do problema de saúde

As novas funções do internacional espanhol passam por assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção do clube da cidade da Invicta, “podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube”, lê-se numa nota do sítio do FC Porto.
15 Julho 2019, 11h26

O guarda-redes Iker Casillas, 38 anos, vai integrar o staff diretivo da equipa de futebol do FC Porto, anunciou o atleta e o clube esta segunda-feira, 15 de julho. Ainda assim, o jogador não anunciou o fim da carreira, na sequência do enfarte do miocárdio sofrido em maio. O clube referiu que as novas funções de Casillas serão desempenhadas enquanto o atleta “recupera do problema de saúde”.

As novas funções do internacional espanhol passam por assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção do clube da cidade da Invicta, “podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube”, lê-se numa nota do sítio do FC Porto.

“Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no terreno de jogo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipa e o clube. O mister falou comigo na época passada quando aconteceu a minha situação e disse-me que queria que ficasse com eles, perto dos jogadores, perto dos jogadores mais novos, porque iriam existir várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros”, afirmou Casillas em declarações ao “Porto Canal”.

Esta notícia confirma parte do que foi noticiado no último mês: que o presidente do clube, Pinto da Costa, teria convidado o jogador a integrar o staff do clube e que o espanhol teria aceitado a proposta.

Por saber está se Casillas vai ou não terminar a carreira, visto que as suas novas funções determinam a sua saída da equipa e das rotinas dos treinos enquanto atleta. A notícia do fim da carreira não deverá surpreender os adeptos do FC Porto, muito menos a estrutura do clube que já está no mercado de transferências à procura de um sucessor do guardião, que já foi bicampeão europeu e campeão mundial pela seleção espanhol.

Tal como o Jornal Económico noticiou em 3 de maio, na sua edição impressa, o fim da carreira de Casillas foi desde os primeiros instantes uma hipótese real, ainda que abrupta.

Na altura, fonte médica explicou ao JE que “poderia ser irresponsável deixar Casillas voltar a jogar”. O emblemático guarda-redes sofreu  a 1 de maio uma “oclusão da coronária direita, cujo tratamento resultou num cateterismo com colocação de stent [tubo que impede a constrição de uma artéria ou vaso sanguíneo] e passará pela necessidade de dupla anti-agregação plaquetária por um ano, com fármaco como o Clopidogrel, e aspirina ad eternum”, explicou a mesma fonte médica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.