Caso BES: Ivo Rosa cancela início da fase de instrução

Atualmente o juiz de instrução está responsável pelo caso Octapharma e Operação Marquês.

Ivo Rosa decidiu cancelar o início da fase de instrução do processo BES, previsto para a última semana de janeiro de 2022, avança a revista “Sábado”. O juiz de instrução criminal lamentou que não lhe tenha sido dado exclusividade para o caso.

O magistrado tem a exclusividade da fase de instrução do processo o Banco Espírito Santo desde o passado dia 1 de dezembro. Foi a 9 de novembro que Ivo Rosa pediu a exclusividade do processo, sustentando a complexidade deste caso e por já deter outros processos complexos em mãos.

Atualmente o juiz de instrução está responsável pelo caso Octapharma e Operação Marquês.

O caso BES é considerado o maio processo e mais complexo da justiça portuguesa, sendo composto por 767 volumes, entre os quais autos principais, arrestos, incidentes de oposição e apensos bancários e 171 volumes de auto principais. Existem 687.398 folhas no processo que envolve o universo Espírito Santo.

Recomendadas

BNA levanta suspensão da participação no mercado cambial imposta ao Finibanco Angola

O Finibanco Angola tinha sido suspenso de participar no mercado cambial, por um período de 45 dias, pelo Banco Nacional de Angola (BNA), depois de o supervisor bancário angolano detectar incumprimentos durante uma inspecção pontual, em meados de agosto.

Banco de Portugal mantém a zero a exigência aos bancos de um “reserva contracíclica de fundos próprios”

O Banco de Portugal revelou o tradicional comunicado sobre a reserva contracíclica de fundos próprios, desta vez relativa ao 4.º trimestre de 2022. O supervisor vai manter a dispensa de constituição de reserva contracíclica para a banca no quatro trimestre deste ano, à semelhança do que sucedeu nos anteriores.

Merlin Properties compra sede do Novobanco na Avenida da Liberdade por 112 milhões

A informação do comprador foi confirmada pela entidade bancária esta sexta-feira em comunicado, depois de já ter avançado com o valor do negócio nas últimas semanas.
Comentários