[weglot_switcher]

Caso Doyen: Rui Pinto acusado de crimes de acesso ilegítimo e extorsão na forma tentada

O hacker português já foi notificado da decisão do Ministério Público. Além de Rui Pinto, também o seu ex-advogado, Anibal Pinto, foi acusado de um crime de extorsão na forma tentada.
19 Setembro 2019, 15h30

O hacker português Rui Pinto foi acusado de crimes de acesso ilegítimo e extorsão na forma tentada no caso Doyen Sports, avança esta quinta-feira o jornal “Correio da Manhã”.

De acordo com o jornal o Ministério Público já deduziu a acusação e Rui Pinto foi notificado na prisão. Além de Rui Pinto, também o seu ex-advogado, Anibal Pinto, foi acusado de um crime de extorsão na forma tentada.

De recordar que o hacker português está em prisão preventiva desde 22 de março, tendo sido detido em janeiro na Hungria, e posteriormente entregue às autoridades portuguesas.

O Sporting, a Doyen e o Benfica constituíram-se assistentes no processo, o que lhes permitiu intervir no inquérito e na fase de instrução, além de terem a possibilidade de apresentar provas e requerer as diligências que considerem necessárias. Rui Pinto é suspeito de ser também o autor do furto dos emails do clube da Luz, em 2017.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.