Castro Marim lança 2ª edição do Programa Jovens pelo Ambiente

O projeto pretende afirmar-se como uma oportunidade educativa não formal, aliada à experiência prática em contexto de trabalho.

O Município de Castro Marim lançou a 2ª edição do programa “Jovens pelo Ambiente”, envolvendo 17 jovens que abraçam a causa de cuidar ativamente do espaço público.

Este ano a iniciativa inclui também a organização de ações de promoção e sensibilização nas praias e eventos, a começar já pelo Festival Internacional do Caracol, e colaborar com a enfermeira veterinária do município nos serviços para o Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

Ações de sensibilização sobre reciclagem, inquéritos e ações relacionadas com os bio resíduos e colaboração na geolocalização de contentores no concelho, são outros trabalhos que também irão desenvolver, num projeto que vai muito além da limpeza dos espaços públicos e pretende ser uma oportunidade educativa não formal, aliada à experiência prática em contexto de trabalho, facilitando o desenvolvimento pessoal e cívico destes jovens.

Recomendadas

Humanidade só se salva se defender o planeta Terra e a biodiversidade- Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou hoje que a única saída para salvar a Humanidade é “investir no planeta Terra” e deter a perda de biodiversidade.

Associação Zero: Legislação de proteção dos solos está “na gaveta” há sete anos

De acordo com a nota de imprensa, um estudo da Agência Portuguesa do Ambiente, de 2017, concluiu que o país “ganharia cerca de 25 milhões de euros em seis anos, em resultado da publicação do ProSolos, aos quais se acrescentariam ganhos ambientais e na saúde pública”.

Guia para gestão de Áreas Marinhas Protegidas quer ser “ferramenta útil”, afirma investigador

O “Guia de Boas Práticas para a Gestão e Monitorização de Áreas Marinhas Protegidas”, apresentado hoje, pretende ser “uma ferramenta útil” e simples para as pessoas que trabalham na área, disse um dos autores do documento à agência Lusa.
Comentários