Castro Marim lança 2ª edição do Programa Jovens pelo Ambiente

O projeto pretende afirmar-se como uma oportunidade educativa não formal, aliada à experiência prática em contexto de trabalho.

O Município de Castro Marim lançou a 2ª edição do programa “Jovens pelo Ambiente”, envolvendo 17 jovens que abraçam a causa de cuidar ativamente do espaço público.

Este ano a iniciativa inclui também a organização de ações de promoção e sensibilização nas praias e eventos, a começar já pelo Festival Internacional do Caracol, e colaborar com a enfermeira veterinária do município nos serviços para o Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Vila Real de Santo António e Castro Marim.

Ações de sensibilização sobre reciclagem, inquéritos e ações relacionadas com os bio resíduos e colaboração na geolocalização de contentores no concelho, são outros trabalhos que também irão desenvolver, num projeto que vai muito além da limpeza dos espaços públicos e pretende ser uma oportunidade educativa não formal, aliada à experiência prática em contexto de trabalho, facilitando o desenvolvimento pessoal e cívico destes jovens.

Recomendadas

ICNF disponível para apoiar ações de venda de madeira ardida

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) está disponível para apoiar autarquias, organizações de produtores florestais e proprietários em ações de venda de madeira ardida resultante dos incêndios, disse hoje o seu presidente.

Cerca de 33% de 106 artigos analisados por projeto europeu contêm substâncias tóxicas

Cerca de um terço dos 106 artigos analisados em 13 países europeus, incluindo Portugal, no segundo trimestre, no âmbito do projeto LIFE AskREACH, continha pelo menos uma substância perigosa para a saúde e ambiente.

Quatro distritos em estado de alerta especial vermelho amanhã

O estado de alerta especial vermelho entrará em vigor na terça-feira nos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda e Viseu.
Comentários