Catar: do maior desafio da FIFA a impulsionador do mercado de Inverno. Veja o “Jogo Económico”

Nunca um mundial tinha custado tanto dinheiro, nunca antes tinha sido jogado no Médio Oriente e muito menos em pleno inverno. Na Liga dos Campeões, os ‘três grandes’ do futebol português viram os seus plantéis valorizar 90 milhões de euros em três meses. Estes são os temas desta edição que conta com Luís Mateus, coordenador da Bola TV, como convidado.

No seu conjunto, os três “grandes” valorizaram 90 milhões de euros entre setembro e novembro deste ano, de acordo com o site “Transfermarkt”. Com ‘águias’ e ‘dragões’ ainda em prova as cofres podem continuar a encher. Este será um dos temas em debate nesta edição.

Na segunda parte vamos falar do campeonato do mundo de 2022. Organizado pelo Catar e com todas as polémicas envolvidas, tentamos perceber que efeitos pode ter para o mercado de transferências de inverno e para o que resta da temporada. Luís Mateus, coordenador-geral da Bola TV e autor do livro “O Campeonato do Mundo: A História e as Estórias”, é o convidado desta edição do “Jogo Económico”, programa da plataforma multimédia JE TV.

Este será o tema em destaque na edição desta semana do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, um formato que conta com os comentários de Nuno Vinha, subdiretor do JE, do consultor Jorge Faria de Sousa e de Bruno Pires, editor do semanário Novo.

A coordenação e apresentação está a cargo do editor do JE, José Carlos Lourinho e a rubrica “Hat-Trick” é da responsabilidade dos jornalistas Rodolfo Alexandre Reis e Nuno Braga.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Ronaldo mais próximo da Arábia Saudita e de voltar a ser o mais bem pago do mundo

O clube saudita é, com alguma distância, aquele que oferece melhores condições financeiras ao atleta, depois de se esgotarem as alternativas na elite do futebol europeu e de ficar claro que as equipas da MLS (liga norte-americana de futebol) não estão dispostas a ir tão longe para assegurar Ronaldo.

Mundial2022: António Costa cancela deslocação para assistir a jogo por motivos de saúde

António Costa será substituído pela ministra dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, que tem a tutela do Desporto.
Comentários