Católica lança formação jurídica sobre Brexit

“The Law of Brexit“ é dirigido aos alunos dos LL.M. da Católica Global School of Law e a advogados dos escritórios parceiros.

A Católica Global School of Law organiza nos dias 25 e 26 e 29 e 30 de janeiro, pela primeira vez, um curso intensivo sobre “The Law of Brexit”.

Ministrado por  Kieran Bradley, consultor do Tribunal de Justiça da União Europeia para assuntos relacionados com o Brexit e professor convidado da CGSL e do Colégio da Europa, o curso é dirigido aos alunos dos LL.M. da Católica Global School of Law e a advogados dos escritórios parceiros.

A formação explora os motivos que levaram o Reino Unido a votar a saída da União Europeia após mais de 40 anos, o procedimento de saída, a negociação do acordo de saída e a situação atual, os preparativos do Reino Unido em face da futura relação com a União Europeia após o Brexit e o modo como as disputas entre a União Europeia e o Reino Unido serão tratadas.

“Num momento em que as negociações que conduzirão ao Brexit se encontram em curso é importante para todos os juristas o conhecimento aprofundado do processo e das suas potenciais consequências, imensamente relevantes”, justifica a Católica sobre a criação do programa.

Recomendadas

Ensino superior privado cresce 10% e fatura 440 milhões no último ao letivo

Segundo estudo da Informa D&B divulgado esta terça-feira, no mesmo período, os alunos inscritos em cursos de educação formal nas universidades e nos politécnicos privados aumentaram 6,7%, totalizando 82.028.

Reitora da Universidade de Évora destaca apoio de Rui Nabeiro ao ensino e investigação

Rui Nabeiro “é um exemplo pela sua carreira pessoal, profissional e pelo seu percurso” e, para a UÉ, a sua morte “é uma grande perda”, afirmou a reitora da academia alentejana, em declarações à agência Lusa.

“Overtourism” é o maior desafio à sustentabilidade do turismo em Portugal

Portugal corre o risco de matar a galinha dos ovos de ouro se não garantir a sustentabilidade do sector. O alerta é dado esta quinta-feira por um relatório da Nova SBE que aponta 17 recomendações fundamentais para o futuro do sector e das suas empresas.
Comentários