Católica. Programa de Mentoria arranca quinta-feira

O Programa de Mentoria, desenvolvido pela Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, arranca esta quinta-feira.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Programa de Mentoria, desenvolvido pela Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, arranca esta quinta-feira.

A edição de 2015/2016 envolve os alunos admitidos no 1º ano da licenciatura e tem como objetivo proporcionar aos estudantes o acompanhamento por um prestigiado e experiente antigo aluno da Faculdade ao longo de 12 meses.

Durante este período os alunos terão um contacto privilegiado com as principais saídas profissionais e um maior conhecimento prático da futura atividade profissional.

Esta é a terceira edição do programa que conta com a participação de 34 mentores com, no mínimo, 10 anos de experiência profissional, no âmbito das principais saídas profissionais do curso, nomeadamente advogados, juízes, in house lawyers, juristas, diretores jurídicos e administradores de empresas.

Os alunos que integram no Programa de Mentoria são selecionados pela Direção da Escola e as candidaturas são avaliadas pelo grau de alinhamento da motivação e dos objetivos dos atuais Alunos enquadrados no Programa de Mentoria.

Através deste projeto, a Escola de Lisboa proporciona a aproximação ao mundo profissional desde o 1º ano da licenciatura. A par do Programa de Mentoria, a licenciatura proporciona uma formação sólida e exigente nas disciplinas fundamentais para qualquer jurista, muitas delas sem paralelo em Portugal e lecionadas em Inglês, preparando os alunos para o mercado global.

OJE

Recomendadas

“Falar Direito”. Renegociação de créditos? Eficácia vai depender do universo que temos pela frente”

Qual será o grau de eficácia do diploma que visa, essencialmente, regular o procedimento de renegociação entre as instituições de crédito e os respetivos clientes? Saiba a resposta do advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, no programa da plataforma multimédia JE TV.

Greve na TAP. Como saber se há lugar a compensações para os passageiros afetados?

Os passageiros podem ter direito a voo de substituição, assim como alimentação, bebida e internet providenciadas pela própria companhia para as eventuais horas de espera adicionais, de acordo com a AirHelp.

Galp Solar e PcComponentes assinam acordo para instalar painéis fotovoltaicos para famílias e empresas

Uma casa com gasto médio de 100 euros mensais de energia pode poupar até 500 euros anuais na fatura da eletricidade, diz a Galp Solar.