Católica School of Law é melhor portuguesa na área do Direito

Os dois programas de LL.M. da escola de Direito da Católica figuram entre os 50 melhores da Europa Ocidental no ranking da Eduniversal.

O LL.M. Law in a European and Global Context, destinado a recém-licenciados que ambicionam iniciar carreiras jurídicas internacionais, ocupa a 14ª posição no ranking, à frente de outros programas de direito de prestigiadas escolas da Europa Ocidental.

Até ao corrente ano, já passaram por estes programas juristas de mais de 45 nacionalidades diferentes e provenientes das mais prestigiadas escolas mundiais. No presente ano letivo, 60% dos alunos são estrangeiros.

Além deste, a Católica Global School of Law, dirigida por Luís Barreto Xavier, na foto, coloca outro mestrado no ranking dos melhores da Europa Ocidental: Advanced LL.M. International Business Law, destinado a juristas com experiência profissional, que ocupa o 27º lugar da tabela.

O Advanced LL.M. em International Business Law proporciona o acesso a formação necessária a quem pretenda assessorar empresas que operam no mercado internacional ou instituições financeiras multinacionais.

“A presença destacada nesta seleção de programas representa o êxito daquela que tem sido a missão da Católica Global School of Law: desenvolver em Portugal um centro de excelência no ensino e na investigação jurídicas, de vocação global. Trata-se de mais um reconhecimento internacional da aposta na inovação e na capacidade para formar para o mercado global” – vinca, em comunicado, Luís Barreto Xavier, Diretor da Global School of Law.

 

Recomendadas

Portugal captou 27 milhões no Conselho Europeu de Inovação em dois anos

Balanço da Agência Nacional de Inovação (ANI) revela que, em conjunto, os dois instrumentos do Conselho Europeu de Inovação financiaram 30 projetos com participação de entidades portuguesas.

Porto Business School anuncia novo ciclo de liderança: expansão na continuidade

José Neves, dean, e os vice Patrícia Teixeira Lopes e Luís Garrido Marques, querem repensar o posicionamento internacional da Escola e redesenhar os programas, orientando-os para as necessidades do mercado, do talento.

Piaget de Silves vai ter unidade de cuidados de saúde mental e criar 70 empregos

O projeto inovador estará concluído na totalidade em 2027, permitindo criar respostas sociais atualmente muito deficitárias, tanto na região como no país, em geral.
Comentários