Cavaco Silva vai aos Emirados Árabes Unidos no fim do mês

O Presidente da República realiza uma visita oficial aos Emirados Árabes Unidos a 26 e 27 de novembro, numa deslocação a Abu Dhabi e ao Dubai que além da vertente política terá também uma “forte vertente económica e empresarial”. De acordo com uma nota divulgada no ‘site’ da Presidência da República, logo na manhã do […]

O Presidente da República realiza uma visita oficial aos Emirados Árabes Unidos a 26 e 27 de novembro, numa deslocação a Abu Dhabi e ao Dubai que além da vertente política terá também uma “forte vertente económica e empresarial”.

De acordo com uma nota divulgada no ‘site’ da Presidência da República, logo na manhã do dia 26 o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, será recebido no Palácio Mushrif pelo príncipe herdeiro de Abu Dhabi, seguindo-se um almoço.

À tarde, Cavaco Silva visitará a Mesquita de Al-Zayed, prestando assim homenagem ao fundador dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan.

Ainda em Abu Dhabi, no dia 27 realizar-se-á um pequeno-almoço de trabalho com representantes de grandes empresas e de investidores dos Emirados.

O chefe de Estado promoverá ainda um encontro com os participantes na primeira Comissão Mista Portugal-Emirados Árabes Unidos, que se reúne durante a visita, e que será presidida, do lado português, pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Porta.

Também no dia 27, mas já no Dubai, Cavaco Silva irá encontrar-se com o vice-presidente, o primeiro-ministro e o ministro da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, além do emir do Dubai, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Segundo a Presidência da República, durante a visita, que se realiza a convite do Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, Cavaco Silva irá também encontrar-se com a comunidade portuguesa residente no Dubai.

Na deslocação, o chefe de Estado será acompanhado por membros do Governo e por uma comitiva empresarial.

OJE/Lusa

Recomendadas

OE2023. Maioria dos empresários defende mexidas no IRS

Inquérito da consultora EY conclui que mais de 90% dos empresários defende alterações no IRS para mitigar efeitos da inflação – essencial para suportar o consumo privado. Empresas continuam a dar nota negativa ao sistema fiscal português e face à crise energética sinalizam como medidas prioritárias a descida do IRC e do IVA sobre todos os escalões de consumo de eletricidade consideradas.

OE2023: Conselho de Ministros extraordinário discute documento na terça-feira

O Governo discute em Conselho de Ministros extraordinário na terça-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2023, numa reunião que marca o começo do processo de aprovação do documento, que é entregue ao parlamento na segunda-feira.

Mercado Automóvel em Portugal cai 34,7% até setembro

Apesar do mercado automóvel ter caído entre janeiro e setembro, foram matriculados mais 12,8% automóveis no mês passado do que em período homólogo de 2021.