Televisão canadiana corta cena com Trump do filme ‘Sozinho em casa 2’

O filho do presidente norte-americano classificou o corte como “patético”, enquanto o próprio Trump disse a brincar que o “filme nunca mais será o mesmo”.

A estação televisiva do Canadá CBC está a ser alvo de críticas por ter retirado a cena de Donald Trump no filme ‘Sozinho em Casa 2’.

O porta-voz da CBC, Chuck Thompson afirmou que oito dos 120 minutos de filme foram cortados para dar lugar a anúncios e que as edições foram feitas em 2014, antes de Trump ser eleito, não havendo por isso, qualquer motivação politica, conta a BBC esta sexta-feira, 27 de dezembro.

Depois do seu filho Donald Trump Jr ter classificado o corte como “patético”, o presidente dos Estados Unidos utilizou a sua conta do Twitter, para em tom de brincadeira, referir que “o filme nunca mais será o mesmo”.

Na véspera de Natal, Trump descreveu ‘Sozinho em Casa’, lançado em 1992, como “um grande sucesso de Natal” durante uma videoconferência para as tropas americanas no exterior, segundo o site “Deadline”.

“Bem, eu estou no Sozinho em Casa 2”, disse Trump. “Muitas pessoas mencionam isso todos os anos, especialmente no Natal. Especialmente as crianças pequenas dizem: “Acabei de vê-lo no filme.’ Eles não me veem na televisão como no filme. Tem sido um bom filme e eu era um pouco mais jovem, para dizer o mínimo. E foi uma honra fazer isso”.

Na versão sem cortes de ‘Sozinho em Casa 2’, Donald Trump aparece numa cena no Plaza Hotel de Nova Iorque, do qual era proprietário naquela altura, e no qual Kevin, personagem interpretada por Macaulay Culkin, lhe pede instruções.

https://twitter.com/i/status/1210368040686227457

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Os 10 cisnes negros de 2023: UnBrexit? Ouro nos três mil dólares? Macron demite-se?

Estes são os 10 eventos mais improváveis de acontecer no próximo ano.

Ministro do Interior da Suíça foi eleito pela segunda vez para presidente

Esta será a segunda vez que Berset assume o cargo de presidente da Suíça, depois de ter estado nessa função entre janeiro e dezembro de 2018.
Comentários