CBRE com os melhores resultados dos últimos sete anos

A CBRE Portugal apresentou os melhores resultados nos últimos sete anos no exercício de 2014, com a maioria das áreas de negócio a registarem um forte crescimento. Nos resultados, o grande destaque da consultora vai para a venda no fim de 2014, em representação do Fundo de Pensões da EDP, de mais um imóvel, localizado […]

A CBRE Portugal apresentou os melhores resultados nos últimos sete anos no exercício de 2014, com a maioria das áreas de negócio a registarem um forte crescimento.

Nos resultados, o grande destaque da consultora vai para a venda no fim de 2014, em representação do Fundo de Pensões da EDP, de mais um imóvel, localizado no Marquês de Pombal. Com a venda do edifício Camilo Castelo Branco 46, efetuada em colaboração com a EDP Imobiliária, a CBRE conclui a venda do sétimo edifício na zona do Marquês de Pombal em apenas seis meses, sendo cinco propriedade do Fundo de Pensões da EDP e dois de uma seguradora. Estes sete imóveis têm uma área superior a 38 mil m2 e totalizam um volume de investimento superior a 86 milhões de euros.
Segundo Francisco Horta e Costa, diretor geral da CBRE, “o ano de 2014 foi marcado pelo regresso de investidores oriundos de várias geografias, como China, EUA, França e Brasil, a Portugal. Destaco as áreas de investimento e promoção que, juntas, conseguiram comercializar perto de 52 mil m2 no centro de Lisboa, vendas motivadas pelas transações a investidores estrangeiros, e o departamento de escritórios, que mais que duplicou o seu volume de negócios, o que demonstra bem a confiança que os nossos clientes continuam a depositar na equipa da CBRE.”  “Nas áreas não-transacionais, a área de Gestão de Ativos Imobiliários cresceu impulsionada pela assinatura de seis novos acordos de gestão de edifícios de escritórios e centros comerciais e a área de Avaliações que registou o melhor ano de sempre.”
A área de negócio de promoção, que se dedica à venda de terrenos e edifícios para reabilitação, comercializou vários imóveis no valor total de 35 milhões de euros. Entre os negócios concretizados, o destaque vai para a venda do emblemático edifício República 37, uma referência da arquitetura residencial do séc. XIX.

Investimento pode passar os mil milhões em 2015
O mercado de Investimento, incluindo promoção, registou, em 2014, um volume de negócios superior a 850 milhões de euros, o que significa que quase triplicou relativamente a 2013. Para 2015, pode passar os mil milhões de euros.
As vendas a investidores estrangeiros foram muito significativas no último ano, tendo a CBRE realizado vendas superiores a 30 000 metros quadrados apenas a investidores chineses. A área de negócio de Investimento, dedicada
à assessoria na compra e venda de imóveis de rendimento, realizou vários negócios emblemáticos, como é o caso da venda dos edifícios da EDP; do edifício Duque de Palmela, 23, da Cerquia, a um investidor privado chinês; ou ainda a venda do Edifício Lisboa, no Parque das Nações.

OJE

Recomendadas

Sete mil rolhas de cortiça recolhidas em feira de vinho viram objetos decorativos

Iniciativa partiu da APCOR e ViniPortugal e envolveu as empresas portuguesas que participaram na ProWein, em Dusseldorf. Designer Irena Übler vai agora reutilizar as rolhas, transformando-as em peças de decoração.

Empresas exigem estratégia para o transporte ferroviário de mercadorias

Para Miguel Rebelo de Sousa, diretor-executivo da Associação Portuguesa de Empresas Ferroviárias, “não basta fixar metas”, é preciso saber como se vão atingir os objetivos.

Grupo WinProvit tem novo CEO: Frederico Paiva

O gestor de 46 anos, é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE e era até à data responsável pela área internacional.