[weglot_switcher]

CDS parabeniza Governo pela descida do ISP

Segundo Nuno Melo a descida do ISP foi uma medida sugerida pelo CDS-PP e acolhida pelo Governo.
  • Nuno Melo
    Nuno Melo no Congresso de Aveiro
11 Abril 2022, 16h37

Nuno Melo, parabenizou o Governo pela descida do Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), medida que é defendida pelo presidente do CDS, depois desta segunda-feira ter sido o único partido sem representação parlamentar a ser recebido pelo Governo.

“O primeiro ministro tem como primeira medida, a mais emblemática do seu Governo, a aceitação de uma sugestão que é minha enquanto candidato do CDS a 5 de março, e refiro-me à compensação daquilo que são valores absurdos do IVA com a descida do ISP. Essa foi uma proposta do CDS-PP”, sublinhou

O presidente do CDS pretende que o partido identifique “problemas” e apresente “soluções”. “Se as soluções forem tidas como boas para quem governa, melhor ainda”, referiu.

Na mesma ocasião aproveitou para salientar as diferenças entre o CDS e o Governo. “Há uma total diferença entre aquilo que agora está a ser discutido no que tem que ver com o programa do Governo e até do ponto de vista orçamental. Este Governo assenta num modelo, traduzido por isto: mais Estado”.

“Desde 2015, Portugal atingiu um valor recorde de funcionários públicos, mais de 730 mil funcionários públicos o que nos coloca em níveis da intervenção da Troika. Em valor absoluto, que é relevante quando a inflação aumenta, Portugal atinge valores recorde acima dos 174 mil milhões de euros e despesa, valor previsto para 202, acima dos 100 mil milhões de euros”, sublinhou Nuno Melo, acrescentando que “onde os socialistas apostam mais Estado, nós queremos mais empresas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.