[weglot_switcher]

CDS-PP confronta Costa com “incumprimentos” na Saúde e nos Transportes

“Não pode dizer que cumpriu o que realmente prometeu”, afirmou hoje Nuno Magalhães, do CDS-PP, dirigindo-se ao primeiro-ministro António Costa no debate sobre o Estado da Nação. “Não cumpriu e a responsabilidade é sua”, acusou.
10 Julho 2019, 15h45

“O senhor basicamente comete sempre o mesmo erro: é excelente a anunciar e péssimo a concretizar”, afirmou hoje Nuno Malhães, líder da bancada parlamentar do CDS-PP, dirigindo-se em tom crítico ao primeiro-ministro António Costa.

Enumerando uma série de exemplos de “incumprimentos” do Governo nos setores da Saúde e dos Transportes, Magalhães acusou Costa de “insistir em culpar a troika“, sublinhando: “Diz que cumpriu, mas não cumpriu e a responsabilidade é sua [do primeiro-ministro]”.

Magalhães referiu-se a várias debilidades nos serviços públicos, salientando que “as reclamações estão no ponto mais alto de sempre”. Nesse sentido, ironizou: “E ainda vem dizer, no seu país cor-de-rosa, que acabou a austeridade?”

Nem o diabo apareceu, nem a austeridade se disfarçou“, afirmara Costa alguns minutos antes, na intervenção de abertura do debate sobre o Estado da Nação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.