[weglot_switcher]

CDS-PP diz que novo hospital é “neblina no horizonte” devido à República

Os centristas pedem que o governo central cumpra a promessa de financiamento do novo hospital da Madeira, um “projeto estruturante” para a Madeira.
12 Novembro 2019, 11h59

O CDS-PP diz que a neblina no horizonte, relativamente ao Novo Hospital da Madeira, reside na “existência ou inexistência” de vontade por parte da República em cumprir a promessa de financiamento da unidade hospitalar “a tempo e horas”.

O deputado centrista, Mário Pereira, durante o debate do Programa de Governo, que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira, disse que a unidade hospitalar um projeto estruturante para a Madeira.

“O novo hospital é um desígnio de todos os madeirenses”, afirmou o centrista.

O deputado do CDS-PP sublinhou que o serviço público de saúde deve ter acesso fácil e transparente, com segurança, qualidade, ser sustentável, e ter uma distribuição de meios justa.

“É preciso inovar de forma a lidar com os desafios que temos em termos de saúde”, considerou. “Existem desafios na saúde, que precisam de ser atendidos com muita atenção, em que se inclui os cuidados de saúde primários, as altas problemática, as listas de espera, a gestão da saúde, a sustentabilidade financeira, e o novo hospital”, acrescentou o centrista.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/ppp-na-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”744″ slug=”ppp-na-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/ppp-na-saude/thumbnail?version=1566763236365&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.