[weglot_switcher]

CDS-PP Madeira elege alterações climáticas como uma das prioridades do programa de Governo

O partido anunciou ainda um debate potestativo sobre este tema na Assembleia Legislativa da Madeira.
24 Junho 2019, 14h02

As alterações climáticas, o ambiente, a sustentabilidade do ecossistema, a biodiversidade, a ecologia, o mar, a paisagem e o respeito pelos animais, vão estar entre as prioridades do CDS-PP no programa de Governo para a Madeira. Os centristas anunciaram a realização de um debate potestativo sobre estes temas na Assembleia Regional.

“Como região turística que queremos que seja bem sucedida ao longo de muito anos, precisamos claramente de conservar a Madeira para as futuras geração, tal como os nossos antepassados fizeram séculos após séculos para nos deixarem a Madeira de que nos orgulhamos hoje”, disse Mário Pereira, deputado do CDS-PP.

O centrista lembra que o CDS-PP tem feito destes temas um foco da sua acção política, através de iniciativas como o projecto relativo à recuperação da agricultura familiar, à aprovação do cartão eco no município do Funchal, o observatório da paisagem, e ainda a apresentação de um projecto relativo à valorização dos produtos regionais. Dessa acção faz ainda parte a iniciativa que quer que o setor público dê preferência ao que é produzido na região nas refeições de confecciona.

Mário Pereira sublinha que “não há planeta B”, e que por isso é preciso alterar as práticas. “Há hoje soluções muito eficazes para gerar emprego numa economia verde e é preciso, cada vez mais, energia limpa para que sejamos menos dependentes das energias fósseis”, sublinha.

O deputado do CDS-PP salienta que a região tem “muito boas situações” para a energia solar, eólica e de correntes hidráulicas. O centrista referiu ainda a importância da luta pela sustentabilidade, da biodiversidade, e de se preservar a paisagem urbana e agrícola, e de fomentar um sector agrícola que leve em conta o ambiente.

“Temos também de conservar o nosso mar porque o mar da Madeira tem sido muito maltratado nos últimos anos e para isso basta ver todas as obras que se fizeram”, alertou.

O combate ao plástico é outro medida defendida pelo CDS-PP. O partido entende que esta substância está a destruir uma fonte de rendimento como é a pesca.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/emissoes-de-co2/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”251″ slug=”emissoes-de-co2″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/emissoes-de-co2/thumbnail?version=1557941293114&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.