CDS-PP Madeira pede mais verbas para a reabilitação urbana

O deputado Roberto Rodrigues salientou que é necessário existirem mais verbas para o Plano de Ordenamento do Território e para o ordenamento da costa costeira.

O CDS-PP Madeira mostrou a sua preocupação por no Orçamento Regional não estarem alocadas as verbas necessárias para fazer a sua participação na reabilitação urbana, e que é necessário que a Região aproveite para recuperar prédios que estão na sua posse. Estes pedidos foram feitas após uma reunião nesta segunda-feira com a Ordem dos Arquitetos da Madeira.

Entre as preocupações manifestadas pelo CDS-PP Madeira estão os “poucos concursos públicos ou ideias de projeto de arquitectura” que permita que os arquitetos “possam participar ainda mais na elaboração dos concursos” que ainda são feito dentro do Governo Regional, afirmou o deputado Roberto Rodrigues.

Roberto Rodrigues salientou a necessidade de existirem mais verbas para o planeamento regional nas áreas do Plano de Ordenamento do Território (POTRAM) e no ordenamento da costa costeira.

Entre as preocupações manifestadas pelo deputado do CDS-PP Madeira esteve “alguns monumentos classificados a nível regional” que necessitam de “ser recuperados e reabilitados”. Para Roberto Rodrigues ainda “são poucos os valores afectos a isso” sendo necessário “mais investimento nessas áreas”.

Recomendadas

Savoy Palace considerado hotel mais luxuoso de Portugal nos ‘Óscares do Turismo’ pelo segundo ano consecutivo

O hotel conta com assinatura da designer Nini Andrade da Silva, combinando estilos arrojados, modernos e históricos. O Savoy Palace fica a uma curta caminhada do centro histórico do Funchal e abriga o Laurea Spa, com 3.200 m2 e inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, Património Natural da UNESCO.

Madeira: Novos contratos de arrendamento diminuíram enquanto valor por metro quadrado cresceu

Entre as 25 regiões NUTS III, a RAM posicionou-se como a quarta região com o valor mediano das rendas mais elevado, atrás da Área Metropolitana de Lisboa, do Algarve e da Área Metropolitana do Porto.

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.
Comentários