[weglot_switcher]

CDS promete “criar nova forma” para resolver listas de espera

“As listas de espera aumentam e perante isto é preciso criar mecanismos que aumentem a produtividade, é preciso colocar os serviços privados a colaborarem com a saúde, tal como existe noutras partes do país”, propõe Mário Pereira.
15 Julho 2019, 15h06

O deputado do CDS-PP Madeira Mário Pereira prometeu que o seu partido iria “criar uma nova forma” para resolver o problema das listas de espera para cirurgia, consultas e exames de diagnóstico.

O partido entende que as alterações têm de ser profundas, pois “o actual modelo de funcionamento do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) não resulta”, disse o centrista.

“As listas de espera aumentam e perante isto é preciso criar mecanismos que aumentem a produtividade, é preciso colocar os serviços privados a colaborarem com a saúde, tal como existe noutras partes do país. Os doentes não podem esperar anos e anos por soluções, é preciso ter coragem, ser criativo e fazer diferente porque os doentes o que querem são soluções para os seus problemas.”

Mário Pereira considera que o eleitorado deu a Miguel Albuquerque uma nova oportunidade para resolver os problemas na saúde, mas que “a situação piorou”, com a lista de espera a subir dos 15 mil e 300 doentes para os 21 mil.  “O Governo desperdiçou essa oportunidade”, criticou o deputado.

“Se o CDS participar nas soluções governativas, acreditem que haverá alterações profundas no funcionamento do serviço de saúde, com mais transparência e uma nova forma de resolver as listas de espera, criando com os profissionais um bom ambiente de trabalho para que os cuidados de saúde sejam mais humanizados e próximos das populações”, sublinha o centrista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.