[weglot_switcher]

Imóvel vendido pelo CDS rendeu quatro vezes mais um ano depois

Imóvel do CDS-PP no Porto custou 157.500 euros à Adequadoásis, empresa que tem como sócia uma secretária de Estado de Angola. Foi revendido ao Lidl, um ano e meio depois, por 650 mil euros.
13 Dezembro 2019, 09h45

Março de 2017. Faltavam apenas três dias para Assunção Cristas comemorar o primeiro ano de mandato como líder do CDS-PP, quando foi dada ‘luz verde’ à venda de um imóvel do partido, perto da Avenida da Boavista, no Porto. O contrato assinado entre o CDS-PP e a empresa Adequadoásis fixou a venda em 157.500 euros, tendo esse mesmo imóvel (com 134,8 metros quadrados) sido, um ano e meio depois, revendido por um valor quatro vezes superior.

O imóvel em causa, situado na rua de Agramonte, foi registado como património do CDS-PP em abril de 2011. Destinava-se à construção de uma sede do partido, mas o projeto foi sendo sucessivamente adiado por falta de verbas. A direção liderada por Assunção Cristas decidiu então avançar com a alienação do edifício, tendo sido passada uma procuração a Álvaro Castello-Branco, na altura presidente da distrital do Porto do CDS-PP, para concretizar a venda em nome do partido.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.