[weglot_switcher]

CDU considera que Governos da Madeira e da República foram os responsáveis pelo aumento do custo de vida

A CDU referiu que as políticas dos Governos da Madeira e da República “favorecem os grandes grupos económicos que estão a fazer fortuna enquanto o povo agoniza”.
5 Junho 2023, 12h04

A CDU Madeira considerou que os responsáveis pelo “galopante” aumento do custo de vida foram os governantes do PSD/CDS-PP na Região Autónoma da Madeira, assim como os governantes na República, de maioria PS.

O porta-voz da CDU, Edgar Silva, considera que as políticas dos Governos da Madeira e da República “favorecem os grandes grupos económicos, que estão a fazer fortuna com a carestia de vida tão violenta para quem recebe baixos salários e baixas pensões e reformas de miséria”.

O dirigente partidário acrescentou que as manifestações contra o aumento do custo de vida são um protesto “contra a governação incapaz de atender ao clamor do povo por justiça social, e em “relação às políticas que estão a provocar tantas desigualdades sociais, que estão a gerar tanto sofrimento e agravadas injustiças sociais, no essencial não se distinguem, quer o PS, com maioria absoluta na República, quer o PSD/CDS-PP com maioria absoluta na Madeira”.

Edgar Silva reforça que as políticas dos Governos da Madeira e da República “favorecem os lucros fabulosos dos grandes grupos económicos, enquanto o povo agoniza”.

O dirigente partidário sublinhou que é preciso dizer basta ao aumento dos preços, algo que é sentido por aqueles que “são os mesmos de sempre a pagar”, e sublinhou que “é possível e necessário viver melhor nesta terra”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.