[weglot_switcher]

Célia Pessegueiro afirma que enquanto o PS governar na Ponta do Sol não vai permitir a instalação de jaulas de aquacultura

A atual presidente da Câmara Municipal diz que o município tem trabalhado nos últimos anos voltado para o mar, aproveitando as condições de atratividade e acessibilidade da sua frente-mar, pelo que “não faz qualquer sentido a costa estar a ser prejudicada agora com a instalação deste tipo de indústria”.
31 Agosto 2021, 08h05

A atual presidente e candidata do PS à Câmara da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, afirmou que enquanto os socialistas governarem não vão permitir a instalação de jaulas de aquacultura.

A socialista refere que o município recebeu uma proposta, remetida pela Direção Regional de Pescas, a solicitar parecer sobre a instalação de jaulas de aquacultura em frente à zona dos Anjos. Célia Pessegueiro sublinhou que a Câmara da Ponta do Sol ainda não se pronunciou sobre este assunto, mas que já foi dado conhecimento à vereação.

Contudo a presidente da Câmara da Ponta do Sol foi clara em afirmar que enquanto o PS governar a Câmara Municipal não será permitida a instalação de jaulas de aquacultura.

Célia Pessegueiro refere que o município tem trabalhado nos últimos anos voltado para o mar, aproveitando as condições de atratividade e acessibilidade da sua frente-mar, pelo que “não faz qualquer sentido a costa estar a ser prejudicada agora com a instalação deste tipo de indústria”.

PS acusa Governo Regional de ignorar pescadores

A atual presidente da Câmara Municipal voltou a criticar a intenção de se instalar jaulas de aquacultura no município, e acusou o Governo Regional de “ignorar e deixar de lado” os pescadores.

Célia Pessegueiro sublinha que a lota da Madalena do Mar foi reabilitada, mas está fechada “há mais de um ano e sem qualquer uso, apesar das insistências do município da Ponta do Sol para que pudesse ser disponibilizada aos pescadores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.