Cenas do novo Velocidade Furiosa filmadas em Lamego e Castro Daire na próxima semana

O novo filme da saga vai iniciar gravações no norte do país e o concelho destaca a “oportunidade única” de colocar o concelho no palco do cinema mundial.

Matt Winkelmeyer

O concelho de Castro Daire vai ser o anfitrião de uma das mais bem sucedidas sagas cinematográficas do mundo. Durante as próxima semana, é ali que vão ter lugar as gravações do filme Velocidade Furiosa 10, produzido pela Universal Pictures.

Através de uma publicação nas redes sociais, o município de Castro Daire fez saber que as filmagens vão causar alguns condicionamentos ao nível da mobilidade rodoviária na próxima quarta-feira e destaca a “oportunidade única” de colocar o concelho no palco do cinema mundial.

É sabido que o filme vai ser filmado em Portugal, mais precisamente nas zonas norte e centro do país, assim como em Lisboa. O elenco conta com a atriz portuguesa Daniela Melchior.

Na mesma publicação, dá-se a conhecer a nota da produtora, que dá conta do corte da autoestrada A24 entre as seis e as 22 horas do dia 29 junho, entre Carvalhal (entrada número cinco) e Castro Daire Norte (entrada número sete).

Recomendadas

Portugal-França: a Temporada Cruzada continua a agitar o mês de agosto

Ao oitavo mês, a Temporada Cruzada Portugal-França não dá tréguas a quem procura alimento para os sentidos, com propostas que vão da instalação sonora à subversão do privado. Quem disse que agosto é ‘silly’?

Livro: “Viagens de Mandeville”

A literatura de viagens medieval tinha os seus cânones. Um deles era a descrição de povos grotescos que viveriam do outro lado do mundo. Mandeville, ao narrar as “suas” viagens, não impôs qualquer travão à sua imaginação.

Andrea Bocelli dá dois concertos no Altice Arena em Lisboa em 2023

O tenor italiano sobe ao palco a 30 de junho e 1 de julho, fazendo-se o tenor acompanhar por uma orquestra e um coro.
Comentários