Centenas de trabalhadores da PT Portugal manifestam-se à porta da assembleia-geral

Cerca de duas centenas de trabalhadores da PT Portugal estão hoje concentrados à porta da Portugal Telecom SGPS em Lisboa, reivindicando a suspensão da assembleia-geral onde será votada a venda da PT Portugal à francesa Altice. Os trabalhadores manifestam o seu descontentamento com apitos e assobios que sobem de tom sempre que passa um acionista […]

Cerca de duas centenas de trabalhadores da PT Portugal estão hoje concentrados à porta da Portugal Telecom SGPS em Lisboa, reivindicando a suspensão da assembleia-geral onde será votada a venda da PT Portugal à francesa Altice.

Os trabalhadores manifestam o seu descontentamento com apitos e assobios que sobem de tom sempre que passa um acionista da empresa.

Em declarações à Lusa, o vice presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e do Audiovisual (Sinttav), António Caetano, explica que o desejo dos trabalhadores é que a fusão da PT com a Oi seja anulada, vontade esta que está expressa nos cartazes que os manifestantes ostentam, apelando: “PT desfaz o casamento com a Oi”.

Também o Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom, cujo presidente vai votar na assembleia-geral, pretende a suspensão da reunião de hoje, defendendo, num requerimento que vai ser entregue à mesa, a “resolução da fusão com a Oi (…) por existirem indícios de incumprimento da Oi suficientes para avançar com a quebra dos contratos”.

A assembleia de acionistas tem como ponto único a votação da venda da PT Portugal à Altice.

OJE/Lusa

Recomendadas

Como os trabalhadores estrangeiros estão a salvar as empresas em Portugal

Face à escassez de mão de obra, há muitas empresas em Portugal a serem, literalmente, “salvas” por trabalhadores estrangeiros. É preciso dizê-lo.

TAP: Medina, Pedro Nuno, Leão, Centeno e Pires de Lima entre os 25 nomes que BE quer ouvir

O BE pediu a audição de 25 personalidades na comissão de inquérito à TAP, entre os quais o ministro das Finanças, Fernando Medina, e os antigos governantes Pedro Nuno Santos, João Leão, Mário Centeno e António Pires de Lima.

Onex vendeu cinco parques eólicos em Portugal, assessorada pelo Santander

Com uma potência total de 221,4 MW, o portfólio eólico é um dos mais recentes em Portugal e havia sido adquirido pela Onex à EDPR em 2021.