Centeno: comércio fica isento do novo IMI

O adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) que se aplicará a propriedades de valor patrimonial acima de 600 mil euros não incidirá sobre as atividades comerciais.

Cristina Bernardo

O Governo vai mexer novamente nas regras do adicional do IMI. Depois das queixas das confederações patronais, o Governo vai retirar todos os prédios para fins comerciais do adicional do IMI. Para isso, deverá tornar a taxa mais progressiva a partir de determinado patamar e tributar mais gravemente as offshores.

As únicas isenções previstas na proposta de lei do Orçamento eram os imóveis para uso agrícola, industrial e turístico. Em mais uma ida à Comissão de Orçamento e Finanças para debater (agora na especialidade) a proposta de Orçamento do Estado de 2017, Mário Centeno revelou que “o adicional ao IMI deixará de fora prédios licenciados para atividades agrícola, industrial e comercial”.

Relacionadas

Centeno: “O diabo veste PIB”

Palavras do ministro das Finanças no Parlamento, perante a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2017.
Recomendadas

Crise/Inflação: Casais podem receber 125 euros pelo IBAN do reembolso do IRS

O apoio de 125 euros é individual, mas os casais que entreguem o IRS em conjunto e só tenham o IBAN do reembolso deste imposto confirmado nas Finanças recebem o apoio nessa conta bancária, esclareceu hoje fonte oficial.

PremiumPartidos convergem nos apoios às famílias e crescimento económico

Os partidos com assento parlamentar começam a definir as prioridades para o próximo Orçamento do Estado. Num quadro de incerteza, continuidade e necessidade de calibrar medidas é o elemento central do PS. Oposição reclama respostas ao acelerar da inflação.

Premium“Dá-se quase uma medalha a quem consegue fugir aos impostos”, diz presidente da APIT

O presidente da APIT salienta que Portugal está a braços com a economia informal e que são precisas políticas de cidadania na área.
Comentários