[weglot_switcher]

Centeno: reduzir a dívida é fundamental

Ministro das Finanças garante, em entrevista ao Público, que a execução do Orçamento do Estado de 2018 está assegurada e que a sua eleição para o Eurogrupo não vai implicar mexidas na orgânica da sua equipa ministerial.
  • Cristina Bernardo
9 Dezembro 2017, 12h02

Mário Centeno,  ministro das Finanças,  garante que a execução do Orçamento do Estado de 2018 está assegurada e que a sua eleição para o Eurogrupo não  vai implicar mexidas na orgânica da sua equipa ministerial.

Em declarações avançadas ao Público, na primeira entrevista após a eleição para a presidência para o Eurogrupo,  Centeno considera que é “absolutamente essencial” reduzir o peso da dívida no PIB, esclarecendo que a execução orçamental para 2018 e a preparação do Orçamento para o ano seguinte estão asseguradas e que não estão previstas mudanças orgânicas no seu ministério no seguimento da sua eleição para o Eurogrupo.

“No caso português, hoje em dia, há um indicador absolutamente essencial que é a redução do peso da dívida no PIB”, defende Centeno quando questionado sobre as consequências de uma subida das taxas de juro pelo BCE.

Consciente das “exigências que o país ainda defronta”, o ministro das Finanças  adianta que “a execução do Orçamento de 2018 e a preparação do próximo estão asseguradas” e  que  “não haverá nenhuma alteração na orgânica da equipa ministerial das Finanças”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.