Centrais eólicas marítimas em crescimento até 2030

As centrais offshore europeias vão estar na rota do crescimento na próxima década. Os 16 gigawatts (GW) existentes no final de 2017 podem evoluir para quase 100 GW até 2030, segundo a previsão mais otimista da Wind Europe. Portugal deverá desenvolver 175 megawatts (MW) até 2030, com o Reino Unido, a Alemanha e a Holanda a liderarem este crescimento. Já a EDP Renováveis está atualmente a desenvolver projetos num total de 3.567 MW para entrarem em operação até 2022, em Portugal, França, Reino Unido e Estados Unidos.

Recomendadas

Infografia | O que precisa de saber para recuperar os seus créditos?

Com o aumento da inflação e das taxas de juro, há cada vez um maior incumprimento no que diz respeito ao pagamento de crédito. Perceba de que forma é que a sua empresa pode recuperar esse crédito.

Veja os efeitos das mexidas no IRS no imposto a pagar e rendimento líquido

De acordo com as simulações da consultora EY, as mexidas no IRS com atualizações dos escalões em 5,1% e a redução da taxa do segundo escalão de 23% para 21% que, em consequência, diminui a taxa média nos restantes escalões, numa medida que abrange milhões de agregados, levarão a que quem não tiver aumento de rendimentos no próximo ano vai pagar menos IRS e que todos os contribuintes tenham um aumento do rendimento liquido em 2023.

Infografia | Já conhece o Regime Geral de Prevenção da Corrupção?

O Regime Geral de Prevenção da Corrupção já entrou em vigor. Descubra nesta infografia a quem se aplica, as medidas que implementa e o que é que acontece caso as empresas não o façam cumprir.
Comentários