[weglot_switcher]

Centro de investigação algarvio lança duas bolsas no valor de 200 mil euros

Iniciativa do Algarve Biomedical Center vai apoiar dois projetos de investigação com a duração de dois anos em áreas distintas: um projeto de investigação translacional e um projeto de investigação clínica.
21 Fevereiro 2022, 15h17

O Algarve Biomedical Center (ABC) vai lançar duas bolsas para projetos de investigação, cada uma no valor de 100 mil euros, informa o centro de investigação algarvio em comunicado esta segunda-feira, 21 de fevereiro.

Os dois projetos vão ter uma duração de dois anos em áreas distintas: a bolsa “José Mariano Gago by ABC”, será um projeto de investigação translacional, enquanto a bolsa “João Larguito by ABC”, terá como base um projeto de investigação clínica.

O financiamentos dos dois projetos ficará a cargo dos fundos da Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (AD-ABC), sendo destinados a investigadores que “apostem em ideias originais e inovadoras, de caráter multidisciplinar e translacional, mas também projetos que valorizem a investigação clínica, nas áreas temáticas desenvolvidas no ABC”, indica o comunicado.

As candidaturas podem ser realizadas entre o dia 1 de abril e 15 de maio, estando os formulários de candidatura e regulamentos disponíveis no site da ABC.

Nuno Marques, presidente do ABC, considera que “estamos perante duas das maiores bolsas de investigação que existem a nível nacional, cujo objetivo é apoiar a investigação científica. O ABC pretende dinamizar a investigação no Algarve e, nesse sentido, a execução destes projetos deverá ser na íntegra na região”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.