PremiumCentro de investigação da UMa deve ser inaugurado no primeiro trimestre de 2022

Estarão disponíveis 100 mil euros para a criação do OCEAN, que irá ocupar-se de áreas como empreendedorismo ecológico. E sinergias com o Gabinete de Transferência de Conhecimento da Universidade.

A Universidade da Madeira deve abrir até final do ano o Outermost Regions Collaborative Ecosystem for Entrepreneurship and Innovation (OCEAN), unidade de investigação e desenvolvimento tecnológico que terá na sua esfera de ação áreas como Empreendedorismo Ecológico, Contabilidade Verde e Finanças Sustentáveis, Inovação para a Sustentabilidade e para o Digital; Sustentabilidade Social e Inclusão.

A inauguração formal está prevista para o primeiro trimestre de 2022.

Para a criação do OCEAN estará disponível uma verba de 100 mil euros, sendo que a dotação inicial vem do Innovation Capacity Building for Higher Education in Europe’s Outermost Regions (INCORE), financiado pela European Institute of Innovation & Technology.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 10 de dezembro.

Recomendadas

PremiumMemórias pessoais e transmissíveis

Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.

PremiumGeorge Clooney e o Speedmaster ’57

Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.

PremiumBiografia de Lula Inácio da Silva

Para lá das emoções que provoca, positivas ou negativas, Lula da Silva está entre as maiores figuras políticas da história do Brasil. Oriundo da classe operária, opositor ativo e convicto de uma ditadura militar que sufocou a sociedade e a economia brasileiras entre 1964 e 1985, a sua história e as suas lutas confundem-se com as de um povo que, por duas vezes, o elegeu presidente da nação.
Comentários