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Centro Nacional de Pensões exige marcação prévia no atendimento

Em janeiro, o Centro Nacional de Pensões realizou uma média de 310 atendimentos por dia, sendo o tema mais procurado a pensão de velhice.
2 Março 2017, 07h15

A partir de agora, o atendimento geral (atendimento personalizado) do Serviço Informativo do Centro Nacional de Pensões, na Rua de Entrecampos, em Lisboa, passa a funcionar através de marcação prévia, anuncia o Instituto da segurança Social, num comunicado enviado às redações.

“Os cidadãos devem marcar o seu atendimento através do portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, possibilitando a marcação do atendimento de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão. Podem também ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes”, adianta o instituto.

Este processo evita que os cidadãos que pretendam informação sobre, por exemplo, o valor da futura pensão ou sobre como pedir a reforma, evitem permanecer em filas de espera. O Instituto da Segurança Social lembra que conta já com 110 serviços que disponibilizam o atendimento por marcação.

O atendimento geral (personalizado) passa a ser realizado apenas com marcação prévia, disponibilizando-se assim o alargamento de dois para oito postos de atendimento, explica ao Jornal Económico fonte do instituto.

Segundo a mesma fonte, em janeiro, o Centro Nacional de Pensões realizou uma média de 310 atendimentos por dia, sendo o tema mais procurado a pensão de velhice.

Por outro lado, o Centro Nacional de Pensões mantem disponível o atendimento diferido que consiste na entrega de documentos em envelopes próprios, acessíveis nos serviços de atendimento.

Estas medidas, aliadas ao reforço de recursos humanos no serviço informativo do Centro Nacional de Pensões, “tem como objetivo mitigar a elevada e constante procura deste serviço e constitui uma das medidas incluídas no Plano Estratégico do Atendimento da Segurança Social para 2017”, lê-se no comunicado.

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