Já se encontra em desenvolvimento no município de Porto Covo o mais recente projeto do grupo Pestana, denominado por ‘Porto Covo Village’. Este empreendimento insere-se no conceito Pestana Residences do grupo hoteleiro e representa um investimento de 50 milhões de euros. A mediadora imobiliária Century 21 está encarregue da sua comercialização para Portugal, Espanha e França.

Volume de negócios da Century21 Portugal desce 5% para 1.713 milhões no primeiro semestre

O empreendimento está situado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com cerca de 174 habitações com piscinas privativas, em modelo de condomínio privado, e terá um núcleo central, jardins e espaços de lazer.

O promotor deste projeto é o URP Urban Renew – Projetos Imobiliários SICAFI, SA, um fundo de gestão imobiliário do qual o Grupo Pestana é o acionista maioritário, tendo a arquitetura sido desenvolvida pela Dueto Arquitetos e Jaime Morais Arquitetos Associados, e a construção a cargo da Carvoeiro Golfe S.A.

A construção do projeto já arrancou, tendo um prazo estimado de dois anos, com a construção a ficar concluída no final do primeiro semestre de 2025. Cada bloco é constituído por dois apartamentos no rés-do-chão, com terraço, e dois apartamentos no primeiro andar, com cobertura.

Todos os apartamentos têm terraços ou jardins, piscinas privativas e apresentam a mesma tipologia T2+1. As casas contam com áreas entre os 94,47m2 e os 119,52m2, e a grande maioria tem vista de linha de mar.

Jaime Morais, fundador da Jaime Morais Arquitetos Associados, afirma que “o conjunto de apartamentos turísticos foi pensado para se fundir perfeitamente com o contexto arquitetónico de Porto Covo, uma aldeia caraterizada por um edificado de baixa volumetria. O conceito arquitetónico privilegiou o contraste entre paredes brancas e grandes planos de vidro que incorporam os jardins privados, comuns às casas”.

Por sua vez, Ricardo Sousa, CEO da Century 21Portugal, refere que “este empreendimento representa uma oportunidade excecional de investir em ativos imobiliários turísticos e de desfrutar do melhor estilo de vida proporcionado pela Costa Alentejana”.