[weglot_switcher]

CEO da Colep Packaging vai liderar associação de embalagens de metal (com áudio)

A reunião anual da Metal Packaging Europe decorre esta quinta e sexta-feira na cidade do Porto e Paulo Sousa reúne consenso entre os membros da associação para assumir a presidência nos próximos dois anos.
8 Junho 2023, 08h00

A Metal Packaging Europe (MPE), a associação que representa a fileira das empresas que produzem embalagens de metal rígidas poderá nos próximos dois anos de mandato ser liderada por um português.

Paulo Sousa, CEO da Colep Packaging, uma das principais fornecedoras do mercado de aerossóis na Europa e que integra em Portugal o Grupo RAR, deverá esta sexta-feira ser escolhido pelos membros da Metal Packaging Europe que vão reunir-se esta quinta-feira na cidade do Porto, onde decorre a reunião anual da empresa, apurou o JE.

O português deverá assim suceder ao britânico Oliver Graham.

Na Europa, a indústria das embalagens de metal abrange mais de 760 empresas, e emprega mais de 177 mil pessoas, sendo que 90% das empresas associadas são pequenas e médias empresas.

Juntas produzem cerca de 98 biliões de unidades todos os anos para os mercados de bebidas, alimentos, saúde e beleza, doméstico e industrial.

Além de Portugal, a Colep Packaging conta com um volume de negócios de 119 milhões de euros, emprega 700 pessoas em Portugal, mas atua também nos mercados da Polónia e em Espanha, e integra o grupo RAR que tem vendas de 809 milhões de euros e 3.800 colaboradores entre Portugal, Brasil, Alemanha, México, Polónia, Holanda, Espanha e Reino Unido.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.