[weglot_switcher]

CEO da Google: Inteligência Artificial é mais poderosa do que a eletricidade ou o fogo

Sundar Pichai e a diretora-executiva do YouTube foram entrevistados em São Francisco e falaram ainda sobre a imigração e o poder das mulheres em Silicon Valley.
22 Janeiro 2018, 09h58

O CEO da Google considera que a Inteligência Artificial (IA) “é mais profunda do que a eletricidade ou o fogo” e que vai ter um impacto maior do que estas duas descobertas. Numa entrevista ao “Recode”, Sundar Pichai descreveu a importância deste avanço tecnológico e salientou o desafio da inclusão total das mulheres no setor.

“[A IA], como o fogo, também pode prejudicar ou matar pessoas. Nós temos que aprender os benefícios que ela nos dá e limitar as suas desvantagens”, afirmou Sundar Pichai, em declarações à jornalista especialista em tecnologia Kara Swisher.

Ao lado de Susan Wojcicki, diretora-executiva do YouTube e uma das poucas CEO em Silicon Valley, o responsável pela gigante tecnológica destacou como dois dos principais “temas quentes” na indústria a inclusão total das mulheres no setor e a necessidade de adaptar as leis de imigração.

“Não só é importante para a tecnologia, mas para o país. Aqui o problema com vistos é especialmente sentida. Em Silicon Valley 54% dos funcionários são imigrantes. Se queremos ganhar na IA, temos de receber o melhor” explicou o CEO, que nasceu na cidade de Madurai, na Índia.

Relativamente à administração norte-americana, Sundar Pichai mostrou-se otimista. A seu ver, “depois deste ruído, tudo se acalmará”. O diretor-executivo da Google está “confiante de que eles serão razoáveis ​​com questões que são uma questão de Estado”.

“Alguns de nossos imigrantes, daqueles que vieram com um visto H1B para pessoas com habilidades técnicas especiais, são doutores de Oxford ou Cambridge”, disse, garantindo que os dreamers enriquecem as empresas e que um dos seus melhores funcionários é um deles.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.