Conferência JE/BDC: CEO da Ryanair debate futuro da aviação com Frasquilho e Arnaut

“Haverá retoma sem transporte aéreo?” é o tema da conferência online que terá lugar no dia 16, com assistência reservada a assinantes do JE. No dia 17, será transmitido na JE TV, em www.jornaleconomico.pt.

Michael O’Leary, CEO da Ryanair

O Jornal Económico (JE) e a consultora BDC promovem esta semana uma conferência online sobre o futuro do setor da aviação e o seu papel na recuperação da economia após a pandemia de Covid-19. Em análise estarão ainda temas como o papel das políticas públicas no sector da aviação.

Os painéis da conferência “Haverá retoma sem transporte aéreo?” serão moderados pela direção do JE e contarão com as participações de Luís Miguel Silva Ribeiro (presidente da ANAC), António Bernardo (presidente da Roland Berger), de António Moura Portugal (DLA Piper), Cláudia Monteiro de Aguiar (eurodeputada), Eugénio Fernandes, CEO da euroAtlantic Airways, Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair, José Luís Arnaut, chairman da ANA, e Miguel Frasquilho, chairman da TAP. O encerramento estará a cargo do secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Santos Mendes.

O debate terá lugar no dia 16, na plataforma zoom, com acesso reservado a assinantes do Jornal Económico, mediante inscrição prévia através do email webinar.transporteaereo@jornaleconomico.pt. A assistência poderá colocar questões aos participantes, no final da sessão.

No dia 17, às 11h00, a gravação da conferência será transmitida via streaming na plataforma JE TV, no site www.jornaleconomico.pt, ficando assim acessível a todos os telespectadores.

Relacionadas
Eugénio Fernandes Euroatlantic

“Uma parceria entre a TAP e a euroAtlantic seria de clara mais valia para ambas as companhias”

CEO da euroAtlantic manifesta disponibilidade para cooperar com a TAP, numa altura em que esta última enfrenta uma profunda reestruturação que obrigará a uma redução de 25% nas suas rotas. Mercados onde a euroAtlantic pode colaborar com a TAP são África, América Central e do Sul e Médio Oriente. Por outro lado, defende Eugénio Fernandes, “a TAP deveria voar para os destinos de turismo de massas – mercados claramente de operações charters – em parceria com a euroAtlantic, como o Nordeste do Brasil e as Caraíbas”.

Pedro Nuno Santos admite cortes salariais maiores para haver menos despedimentos na TAP

O ministro das Infraestruturas e da Habitação adiantou ao programa Conversa Capital da Antena 1 e Jornal de Negócios, que há uma proposta nesse sentido feita pelo sindicato dos pilotos da TAP. Não excluiu a possibilidade de outros sindicatos e outras áreas da empresa avançarem propostas idênticas.
Recomendadas

Metro de Lisboa tem um novo Provedor do Cliente e é o ex-ministro Vieira da Silva

Vieira da Silva foi eleito Provedor do Cliente do Metro de Lisboa, mas é “um contrato de prestação de serviço não remunerado”. O mandato é de um ano, renovável sucessivamente por iguais períodos.

“Nem eu nem a FPF quisemos criar esquema para iludir a AT”, defende selecionador sobre empresa que detém

Fernando Santos pretendia a anulação de liquidação de IRS no valor de cerca de 4 milhões de euros, verba relativa aos anos 2016 e 2017, sabe o JE. O contrato celebrado entre o selecionador e a FPF foi efetuado através de uma empresa, sendo que o respetivo IRC já foi liquidado.

NOS avança com dados móveis ilimitados nos novos cartões móveis com pagamento em fatura

“A NOS oferece dados móveis ilimitados até ao final do ano a todos os clientes com novos cartões móveis com pagamento em fatura”, refere a operadora em comunicado.
Comentários