[weglot_switcher]

CEO da UBS alerta para possíveis despedimentos

Sergio Ermotti, CEO da UBS, afirmou que depois da aquisição do seu rival Credit Suisse é possível que tenham de existir despedimentos, uma vez que a empresa não vai ser capaz de “criar,(..), oportunidades de trabalho para todos”.
  • Michael Buholzer / EPA
2 Junho 2023, 18h00

O presidente executivo da empresa UBS, Sergio Ermotti, alertou esta sexta-feira para uma possível decisão relativa a despedimentos, depois da empresa ter adquirido o Credit Suisse, segundo a “Reuters”.

Num evento organizado pela Asset Management Association Switzerland, Sergio Ermotti afirmou que a empresa não vai “ser capaz de criar, a curto prazo, oportunidades de trabalho para todos”, acrescentando que “precisamos de dar uma vista de olhos na base de custo das organizações independentes e criar um resultado sustentável”.

Sergio Ermotti salientou que o Credit Suisse tem várias pessoas talentosas e bons profissionais, deixando a sugestão de que os seus executivos possam desempenhar um papel de maior importância no grupo combinado, como foi o caso do CEO do Credit Suisse, Ulrich Koerner, que se juntou à liderança.

“Teremos uma distribuição de empregos mais uniforme. Quando a poeira assentar a melhor coisa a fazer para os nossos clientes e acionistas é ter as melhores pessoas nos cargos”, afirmou Ermotti.

A nova entidade combinada tem um balanço patrimonial de 1,6 biliões de euros, segundo informa o CEO da UBS.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.